Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Início de construções de moradias unifamiliares nos EUA cai em janeiro

Placeholder - loading - Construção de moradias na Califórnia, EUA 19/09/2023. REUTERS/Mike Blake/File Photo
Construção de moradias na Califórnia, EUA 19/09/2023. REUTERS/Mike Blake/File Photo
Ver comentários

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - A construção de residências unifamiliares nos Estados Unidos caiu em janeiro, provavelmente devido às condições climáticas adversas, mas um aumento nas licenças para construções futuras sugere recuperação nos próximos meses.

O início da construção de moradias unifamiliares, que representa a maior parte da construção de casas, caiu 4,7%, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1,004 milhão de unidades no mês passado, informou o Departamento de Comércio nesta sexta-feira.

Os dados de dezembro foram revisados para cima, mostrando que o início de construções de casas unifamiliares caiu para uma taxa de 1,054 milhão de unidades, em vez das 1,027 milhão de unidades informadas anteriormente.

O clima extremamente frio em grande parte do país durante o mês provavelmente dificultou o início de novos projetos. As temperaturas abaixo do normal ajudaram a diminuir as vendas no varejo e a produção industrial em janeiro.

A construção de casas continua a ser sustentada por uma escassez aguda de moradias usadas no mercado.

É provável que haja uma recuperação com o aumento das temperaturas em fevereiro e com a expectativa de que o Federal Reserve comece a cortar a taxa de juros no primeiro semestre do ano.

As licenças para futuras construções de casas unifamiliares aumentaram 1,6%, atingindo um ritmo de 1,015 milhão de unidades no mês passado.

O início de projetos habitacionais com cinco unidades ou mais caiu 35,8% em janeiro, para uma taxa de 314.000 unidades.

O total de início de construções habitacionais caiu 14,8% em janeiro, para uma taxa de 1,331 milhão de unidades. Os economistas consultados pela Reuters previam estabilidade em uma taxa de 1,460 milhão de unidades.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. inicio de construcoes de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.