Investigadores encontram destroços de avião de jogador argentino no Canal da Mancha
Publicada em
LONDRES (Reuters) - Os destroços do avião que desapareceu sobre o Canal da Mancha no mês passado transportando o jogador argentino Emiliano Sala foram localizados, disse no domingo o cientista marítimo que comanda as buscas.
O atacante de 28 anos partiu de Nantes, no oeste da França, com o piloto David Ibbotson para fazer sua estreia pelo time galês Cardiff City no dia 21 de janeiro, e se acredita que a aeronave caiu no mar.
Uma busca submarina feita com fundos particulares começou no domingo, vários dias depois de investigadores dizerem ter encontrado duas almofadas de assentos que provavelmente pertenciam ao avião no litoral francês.
'Destroços do avião que levava Emiliano Sala e pilotado por David Ibbotson foram localizados no início desta manhã', comunicou o cientista marítimo David Mearns, que conduziu a busca, no Twitter.
Mearns disse que a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos britânica (AAIB) posicionou sua embarcação sobre o local que sua equipe localizou para identificar visualmente a aeronave usando um veículo de controle remoto.
'As famílias de Emiliano Sala e David Ibbotson foram notificadas pela polícia. A AAIB emitirá um comunicado amanhã. Hoje à noite nossa única preocupação é com as famílias e os amigos de Emiliano e David', disse Mearns.
(Por Kanishka Singh, em Bengaluru, e Kylie MacLellan, em Londres)
Escrito por Thomson Reuters