Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

iPhone 16 colocará recursos de IA em foco

Placeholder - loading - Loja da Apple em Paris, França 06/03/2024 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Loja da Apple em Paris, França 06/03/2024 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Kenrick Cai

San Francisco (Reuters) - A Apple deve revelar nesta segunda-feira o iPhone 16, aparelho que deve infundir recursos de inteligência artificial, em um aguardado evento marcado para esta tarde.

A companhia deve divulgar detalhes do aparelho a partir das 14h (horário de Brasília), incluindo uma versão aprimorada do assistente de voz Siri integrado ao ChatGPT.

Os iPhones foram responsáveis por mais da metade das vendas de 383 bilhões de dólares da Apple no ano passado e o novo dispositivo é um lançamento importante para a empresa, que está apostando que os recursos de IA farão os consumidores a terem interesse em atualizar seus aparelhos.

Na China, a Apple reduziu agressivamente os preços no início deste ano, motivada pelas restrições do governo e pelo aumento da concorrência doméstica.

A linha do iPhone 16 será o primeiro smartphone da Apple projetado com recursos de IA, embora eles também estejam disponíveis no iPhone 15 Pro e Pro Max, as versões de ponta dos dispositivos da geração anterior. Novas versões do Apple Watch e dos AirPods também são esperadas para esta segunda-feira.

'O lado do software e a forma como a Apple o apresenta é a maior questão', disse Bajarin. 'Os investidores procurarão saber se ele é atraente o suficiente para ter um ciclo de atualização maior do que o normal.'

'A questão é quem será o primeiro a combinar um assistente de IA verdadeiramente pessoal com conhecimento e informações precisas e personalizadas', disse Bob O'Donnell, analista-chefe da TECHnalysis Research.

Até o momento, a Apple compartilhou um cronograma para o lançamento do Apple Intelligence apenas nos Estados Unidos, onde está programado para ser lançado em dispositivos compatíveis ainda neste semestre.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. iphone 16 colocara recursos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.