Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Irã diz ter apreendido petroleiro britânico e nega que EUA tenham derrubado drone

Placeholder - loading - Navios e aeronaves militares dos EUA no Mar Arábico 18/07/2019 Dalton Swanbeck/Marinha dos EUA/Divulgação via REUTERS
Navios e aeronaves militares dos EUA no Mar Arábico 18/07/2019 Dalton Swanbeck/Marinha dos EUA/Divulgação via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

Por Parisa Hafezi e Steve Holland

DUBAI/WASHINGTON (Reuters) - O Irã anunciou a apreensão de um petroleiro britânico no Estreito de Ormuz nesta sexta-feira, mas negou a declaração de Washington de que a Marinha norte-americana teria derrubado um drone iraniano numa área próxima, em mais um dia de aumento de tensões na região do Golfo Árabe.

O Reino Unido anunciou que buscava com urgência informações sobre o petroleiro Stena Impero, que se dirigia a um porto na Arábia Saudita e mudou sua direção de forma súbita após sua passagem pelo estreito na boca do golfo.

A agência de notícias estatal IRNA citou uma fonte das Forças Armadas que disse que a embarcação havia desligado seu rastreador, ignorado avisos da Guarda Revolucionária e navegava na direção contrária em uma faixa de trânsito de embarcações.

'Responderemos de uma maneira considerada robusta e deixemos claro que se essa situação não for resolvida logo haverá sérias consequências', disse o secretário de Relações Exteriores britânico, Jeremy Hunt, a jornalistas.

Hunt disse que o Reino Unido 'não está buscando opções militares, estamos buscando uma maneira diplomática para resolver a situação'.

A Guarda Revolucionária não capturou um segundo petroleiro, o navio de bandeira da Libéria, mas de operação britânica Mesdar, também no golfo, segundo informou a agência de notícias semi-oficial Tasnim, do Irã, citando fontes militares regionais.

O Mesdar se voltou de maneira brusca para o norte em direção à costa iraniana na tarde de sexta-feira mas depois mudou de curso novamente e se dirigiu para o oeste, oposto ao Irã, de acordo com dados de rastreamento da Refinitiv.

As relações entre Washington e Teerã pioraram no ano passado quando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abandonou um acordo nuclear de 2015 assinado entre potências mundiais e o Irã. Com o acordo, o Irã aceitava restringir trabalhos na área nuclear, há muito encarados pelo Ocidente como uma cobertura para o desenvolvimento de bombas atômicas, em troca da suspensão de sanções.

Mas as sanções foram restabelecidas, impactando gravemente a economia do Irã.

Trump disse que conversaria com o Reino Unido sobre a informação da apreensão do petroleiro britânico no golfo.

O Exército dos Estados Unidos informaram nesta sexta-feira que aeronaves desarmadas de vigilância sobrevoavam o espaço aéreo internacional para monitorar o Estreito de Ormuz e entraram em contato com embarcações dos Estados Unidos na área.

'Nós temos aeronaves de patrulha operando no espaço aéreo internacional monitorando a situação no Estreito de Ormuz', disse o tenente-coronel Earl Brown, porta-voz do Comando Central dos EUA.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

A lendária banda Foreigner se despediu dos fãs brasileiros com um super show em São Paulo, na noite do último sábado, em uma apresentação marcada por emoção, energia e celebração. O evento, que aconteceu no Espaço Unimed, faz parte da turnê mundial de despedida do grupo e contou com a participação especial do vocalista original Lou Gramm, consolidando-se como um momento inesquecível para os fãs de rock clássico.

Como antecipado em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1 pelo próprio Lou Gramm, a passagem pelo Brasil teria um significado especial. E assim foi: ao invés de um clima de tristeza, o que se viu foi uma verdadeira festa em homenagem ao legado de uma das maiores bandas do rock americano das décadas de 70 e 80.

Double Trouble Tour aquece o público com clássicos e surpresas

A noite começou em alto nível com a abertura da "Double Trouble Tour", projeto que reuniu os vocalistas Eric Martin (Mr. Big) e Jeff Scott Soto (Yngwie Malmsteen, Journey), acompanhados pela competente banda Spektra, formada por Leo Mancini (guitarra), Edu Cominato (bateria), BJ (teclados e vocais) e Henrique Baboon (baixo).

No repertório, sucessos das bandas pelas quais os cantores passaram, como "To Be With You" e "Wild World", do Mr. Big, além da poderosa "Separate Ways", do Journey, que permitiu a Soto mostrar toda sua força vocal. A surpresa da noite ficou por conta de uma cover intensa de "Crazy", de Seal, provando a versatilidade dos músicos em cena.

Foreigner entrega performance impecável na turnê de despedida

Após a abertura arrebatadora, foi a vez do Foreigner subir ao palco — e mostrar por que ainda é referência quando se fala em rock de arena. Com uma performance carregada de emoção e qualidade técnica, Jeff Pilson, Michael Bluestein, Bruce Watson, Chris Frazier e Luis Carlos Maldonado conduziram o público por uma viagem sonora de quase cinco décadas de história.

“Arrisco a dizer que Maldonado foi o grande destaque da noite — se isso for possível diante da qualidade técnica dos outros integrantes do grupo. Fiquei impressionado ”, comentou o jornalista João Carlos Santana, da Rádio Antena 1.

A setlist, fiel àquela apresentada em outras datas da turnê pela América Latina, incluiu todos os grandes sucessos da banda (confira abaixo). E, no momento mais aguardado da noite, Lou Gramm subiu ao palco para cantar as quatro últimas músicas do show, em um ato simbólico que representou não apenas a origem musical da banda, mas também o respeito mútuo entre artista e público.

Set List - Foreigner - São Paulo, 10 de maio de 2025

1. "Double Vision"
2. "Head Games"
3. "Cold as Ice"
4. "Waiting for a Girl Like You"
5. "That Was Yesterday"
6. "Dirty White Boy"
7. "Feels Like the First Time"
8. "Urgent"
9. Keyboard Solo
10. Drum Solo
11. "Juke Box Hero" (with Lou Gramm)
12. "Long, Long Way From Home" (with Lou Gramm)
13. "I Want to Know What Love Is" (with Lou Gramm)
14. "Hot Blooded" (with Lou Gramm)

Uma despedida inesquecível e novos planos para 2026

A noite de sábado entrou para a história tanto para os fãs quanto para os músicos do Foreigner. Um evento raro, emocionante e tecnicamente impecável (com direito a solos de teclado e bateria). Mas para aqueles que ainda sonham em ver a banda ao vivo uma última vez, há uma última chance.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. ira diz ter apreendido …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.