Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Irã proibirá viagens depois de mortes por coronavírus chegarem a 2.077

Placeholder - loading - Funcionário de cemitério de Teerã enterra jornalista iraniano que morreu devido ao coronavírus 24/03/2020 WANA (West Asia News Agency)/Ali Khara via REUTERS
Funcionário de cemitério de Teerã enterra jornalista iraniano que morreu devido ao coronavírus 24/03/2020 WANA (West Asia News Agency)/Ali Khara via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

DUBAI (Reuters) - O Irã vai proibir as viagens e as reuniões tradicionais em parques durante o Ano Novo iraniano, disse o presidente Hassan Rouhani nesta quarta-feira, quando o número de vítimas fatais do coronavírus subiu para 2.077 no país mais atingido pela pandemia do Oriente Médio.

Rouhani disse que os iranianos serão impedidos de sair das cidades para as viagens de Ano Novo e que as aglomerações serão restringidas durante o Sizdah Bedrail, um festival que é parte das festividades e durante o qual as pessoas costumam fazer piqueniques ao ar livre.

'Este plano é rígido e criará dificuldades e restrições de viagens, e induzirá pessoas que já viajaram a voltarem para casa mais rápido', disse Rouhani em comentários transmitidos pela televisão estatal.

'Estas são decisões duras que são necessárias para proteger vidas. Todos os parques podem ser fechados, e o Sizdah Bedar não será como os anos anteriores, mas não temos escolha além de fazer assim', disse Rouhani, acrescentando que os detalhes do plano serão anunciados em breve.

O Nowruz, ou 'novo dia' em persa, é uma comemoração de Ano Novo antiga e a data mais importante do calendário. As famílias se reúnem e trocam presentes.

Autoridades se queixam de que muitos iranianos estão ignorando os apelos para que fiquem em casa e cancelem planos de viagens em meio à luta contra o coronavírus.

Um funcionário do Ministério da Saúde disse nesta quarta-feira que 2.077 pessoas já morreram devido ao coronavírus no país -- 143 mortes foram registradas só nas últimas 24 horas.

O número total de pessoas infectadas com o coronavírus subiu para 27.017, disse Alireza Vahabzadeh em um tuíte.

(Reportagem Redação Dubai)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

3 H
  1. Home
  2. noticias
  3. ira proibira viagens depois …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.