Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Irmã do líder da Coreia do Norte diz que exercícios de EUA, Japão e Coreia do Sul justificam reforço nuclear

Placeholder - loading - Kim Yo Jong, irmã do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, participa da cerimônia de colocação de coroas de flores no Mausoléu de Ho Chi Minh, em Hanói, Vietnã 02/03/2019 REUTERS/Jorge Silva
Kim Yo Jong, irmã do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, participa da cerimônia de colocação de coroas de flores no Mausoléu de Ho Chi Minh, em Hanói, Vietnã 02/03/2019 REUTERS/Jorge Silva

Publicada em  

SEUL (Reuters) - Kim Yo Jong, a poderosa irmã do líder norte-coreano, Kim Jong Un, disse que os exercícios militares dos Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul justificam o reforço nuclear empreendido pela Coreia do Norte, disse o veículo estatal de imprensa KCNA na terça-feira (horário local).

Kim criticou o exercício aéreo realizado pelos países após a Coreia do Norte testar um novo e enorme míssil balístico intercontinental de combustível sólido batizado de Hwasong-19 na semana passada, além de 'mais de 20' exercícios militares conduzidos pelos aliados neste ano.

Diante de tais ameaças, a Coreia do Norte não se desviará do caminho do fortalecimento de seu poder de dissuasão nuclear, disse a KCNA.

O lançamento do ICBM da Coreia do Norte na semana passada voou mais alto do que qualquer outro míssil norte-coreano anterior, de acordo com o Norte e com as forças armadas da Coreia do Sul e do Japão, que rastrearam seu voo no espaço antes de ele cair no oceano entre o Japão e a Rússia.

Após o lançamento, as forças aéreas de Coreia do Sul e dos EUA realizaram os primeiros exercícios conjuntos de ataque com munição real envolvendo os drones Global Hawk e Reaper, disparando munições guiadas por GPS em ataques simulados contra alvos inimigos, disse a força aérea da Coreia do Sul.

O lançamento do ICBM na semana passada ocorreu pouco depois de a Coreia do Norte começar a enviar soldados para ajudar na guerra da Rússia na Ucrânia, atraindo uma rápida condenação de Washington e de seus aliados na Coreia do Sul, Japão e Europa, além do secretário-geral da ONU.

Enquanto isso, o líder norte-coreano Kim Jong Un inspecionou na segunda-feira a reconstrução de áreas anteriormente atingidas por chuvas torrenciais e inundações perto da fronteira do país com a China, disse a KCNA na terça-feira (horário local).

(Reportagem de Joyce Lee em Seul)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. irma do lider da coreia do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.