Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Japão abre centros de vacinação em massa para idosos antes da Olimpíada

Placeholder - loading - Centro de vacinação de idosos em Tóquio 24/05/2021 Carl Court/Pool via REUTERS
Centro de vacinação de idosos em Tóquio 24/05/2021 Carl Court/Pool via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

TÓQUIO (Reuters) - O Japão abriu centros de vacinação em massa, nesta segunda-feira, na tentativa de acelerar a campanha para imunizar a maior parte de sua população de idosos antes do início da Olimpíada de Tóquio.

Os centros de Tóquio e Osaka vacinarão milhares de pessoas por dia, dando impulso à campanha de vacinação lenta do país, no momento em que as autoridades enfrentam uma quarta onda de infecções de coronavírus.

'É melhor tomar logo', disse Tetsuya Urano, de 66 anos, uma das primeiras pessoas vacinadas em Tóquio. 'Correu tudo bem, no geral'.

A instalação da capital funcionará 12 horas por dia para administrar doses a 10 mil pessoas diariamente durante os próximos três meses. A instalação de Osaka, metrópole do oeste japonês, dará até 5 mil doses por dia.

No mês passado, o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, pediu aos centros para acelerarem a distribuição de vacinas. Locais de inoculação de larga escala operados por governos locais também foram abertos nos municípios de Aichi, Miyagi e Gunma.

A quarta onda de infecções levou as autoridades a declararem estados de emergência que cobrem a maior parte do país, inclusive Tóquio, o que cria receios a respeito dos Jogos Olímpicos, agendados para começar em 23 de julho.

Os estados de emergência da maioria das regiões devem durar até 31 de maio. O governo tende a prorrogar as medidas, disseram à Reuters várias pessoas a par da decisão.

Hirofumi Yoshimura, governador de Osaka, cuja região é das mais atingidas pela onda atual, disse aos repórteres que decidirá se pede uma prorrogação na terça-feira.

(Por Rocky Swift e Yoshifumi Takemoto)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

22 H
  1. Home
  2. noticias
  3. japao abre centros de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.