Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Jejum intemitente pode ser a melhor escolha para perder peso

Especialista diz que alimentar-se de três em três horas faz o corpo desaprender a queimar gordura.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Jejum intemitente pode ser a melhor escolha para perder peso"
Ver comentários

Publicada em  

Segundo o médico e bioquímico Moacir Rosa, o jejum intermitente pode ser muito eficaz quando a meta é perder peso. “A conhecida dieta de comer em pequenos intervalos de tempo é uma ideia atrasada e não ajuda a perder peso”, afirma ele, que também é especialista em emagrecimento e ganho de massa muscular.

De acordo com Rosa, alimentar-se de três em três horas faz o corpo desaprender a queimar gordura, porque o organismo para de produzir corpos os cetônicos, substâncias formadas pela destruição de gordura para a geração de energia.

Durante o jejum, quando a pessoa fica até 20 horas sem ingerir comida, é comum que as pessoas se sintam mais energizadas e mais capazes intelectualmente. E tem uma explicação científica para isso. Segundo o médico, há a produção de energia extra e alterações hormonais, como o aumento do GH (relacionado à juventude) e da testosterona.

“O organismo fica com menos calorias para queimar, fazendo com que o corpo priorize as funções fisiológicas normais”, diz. Ele alerta ainda que muitas pessoas confundem fome com sede, porque as duas regiões do hipotálamo que identificam essas percepções ficam próximas umas das outras.

Como funciona

São indicadas, geralmente, entre 10 e 24 horas de jejum. Ele pode ser feito diariamente ou apenas em alguns dias da semana. Os períodos em que a alimentação é permitida são chamados de janelas de alimentação. Fora deles, a pessoa deve ingerir líquidos que não possuam calorias, como água, chás, e café sem açúcar.

Antes de escolher seguir esse tipo de dieta, no entanto, é importante sempre conversar com um especialista, que fará exames específicos e saberá dizer o melhor protocolo para a sua saúde.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

3 H
  1. Home
  2. noticias
  3. jejum intemitente pode ser a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.