Jennifer Hudson apresenta clássico com Stephen Colbert e Jon Batiste
A cantora apresenta Natural Woman e Respect para marcar o lançamento da cinebiografia de Queen of Soul
Publicada em
Com o lançamento do filme Respect nesta semana, Jennifer Hudson visitou o Late Show Thursday para apresentar uma versão improvisada do clássico de Aretha Franklin “Natural Woman” ao lado de Stephen Colbert e Jon Batiste. Como Hudson disse a Colbert durante a entrevista, ela aprendeu a tocar piano enquanto filmava seu papel como a Rainha do Soul. “Eu sempre tive paixão por cantar, não tocar piano, mas agora, desde que toco ele, me deu uma nova paixão por querer tocar mais”, disse Hudson.
A cantora então falou sobre encontrar Franklin pela primeira vez, logo depois de ser eliminada do American Idol, “em 7º lugar, e orgulhosa disso”, brincou Hudson e também sobre a abertura para a lenda do soul. “Eu pude vê-la cantar e abrir o show, e foi a primeira vez que a encontrei e trouxe flores para ela, é claro”, disse Hudson. A cantora então se sentou ao lado do piano de Batiste para mostrar as diferentes abordagens de canto que ela e Franklin tinham.
Franklin canta "do alto da cabeça", disse um treinador vocal a Hudson, que "cantou com os pés”, com a lição que se tornava uma performance de “Natural Woman” com Batiste e Colbert nos vocais de apoio. Mais tarde no show, Hudson cantou “Respect” com sua própria banda. O filme biográfico Respect de Franklin e sua trilha sonora serão lançados na sexta-feira, 13 de agosto.
Em 2008, Franklin lançou o álbum de férias This Christmas, Aretha pela DMI Records. Em 8 de fevereiro de 2008, Franklin foi homenageada como a Pessoa do Ano MusiCares, e cantou "Never Gonna Break My Faith", que lhe rendeu o Grammy de melhor performance Gospel no ano anterior. Doze anos depois, uma performance inédita de "Never Gonna Break My Faith" foi lançada em junho de 2020 para comemorar Juneteeth com um novo vídeo que foca o movimento americano de direitos humanos.
Veja também:
Aretha Franklin: Jennifer Hudson cria ritmo soul para Ain’t no Way.
Jennifer Hudson cria versão de You Make Me Feel Like de Aretha Franklin.
SALA DE BATE PAPO