Jennifer Lopez como Selena em cinebiografia dos anos 90
Relembre o filme que impulsionou o início da sua carreira e a tornou uma superestrela multifacetada
Publicada em
Jennifer Lopez faz parte de uma lista exclusiva de artistas que conseguiram convergir o seu talento musical com as artes cênicas e triunfar em ambos os universos. Pois é! Ao longo da sua carreira, Lopez atingiu o topo das paradas internacionais diversas vezes, foi condecorada com inúmeros prêmios da indústria musical e recebeu duas indicações ao Globo de Ouro.
A sua primeira indicação ao Globo, inclusive, aconteceu ainda no início da sua carreira, quando ela viveu a estrela da música tejana, Selena Quintanilla-Pérez, nas telonas. A cinebiografia homônima (“Selena”) dirigida por Gregory Nava foi lançada em março de 1997 e contou a história de um dos maiores expoentes da música mexicana de todos os tempos.
Afinal, Selena ficou conhecida no final do século 20 como a Rainha do Tejano. Além disso, ela foi referenciada pelos tablóides como a Madonna Latina, por ter expandido a sua influência musical para o mundo fashion e para a cultura popular dos anos 90, tornando-se indiscutivelmente um dos maiores ícones latinos da época.
Com isso, o projeto responsável por desdobrar desde a sua infância até o início da sua ascenção profissional e a sua fatídica morte por assassinato em 1995 organicamente rendeu U$ 35 milhões de dólares em bilheteria. Por outro lado, a obra tornou-se um filme aclamado até hoje por muitos outros fatores, incluindo a atuação brilhante de Jennifer Lopez.
Graças ao seu papel no longa, J.Lo recebeu uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz da 55ª edição do Globo de Ouro. O filme, por sua vez, recebeu uma indicação ao Grammy e foi selecionado posteriormente (2021) pelo governo dos Estados Unidos para preservação, por seu valor “cultural, estético e histórico”.
Depois disso, Lopez de fato engatou a sua carreira como atriz, atuando em muitos outros filmes, incluindo “Hustlers (2020)”, a sua mais recente indicação ao Globo. Já dentro da indústria musical, ela acumulou duas indicações ao Grammy e simplesmente 28 indicações ao Billboard Latin Music Awards.
De toda forma, “Selena” é considerado até hoje como o pontapé inicial que popularizou o seu nome ao redor do mundo e o projeto que a tornou uma superestrela que viria a ser convidada, inclusive, para cantar durante o intervalo do SuperBowl de 2020.
Veja também:
JENNIFER LOPEZ DISPONIBILIZA PRIMEIRO SINGLE EM DEZ ANO
JENNIFER LOPEZ ANUNCIA A DATA DE LANÇAMENTO DE 'THIS IS ME… NOW’
SALA DE BATE PAPO