Joan Osborne explora questões sociais em novo álbum, “Trouble and Strife”
Obra é a primeira inédita da cantora desde 2012; em 2017, artista publicou um álbum de covers do cantor Bob Dylan
Publicada em
Após seis anos sem publicar faixas inéditas, a cantora norte-americana Joan Osborne voltou com o álbum original “Trouble and Strife” (Problemas e conflitos, em tradução literal). O último lançamento da artista foi em setembro de 2017, quando publicou um disco com covers de Bob Dylan.
Veja também: Joan Osborne fala sobre inspirações em carreira em entrevista exclusiva para a Antena 1
A obra de dez faixas explora questões sócio-políticas e levanta discussões em torno de temas como a corrupção (“Hand’s Off”), os desafios de ser mulher no século XXI (“Boy Dontcha Know”), as dificuldades enfrentadas por imigrantes mexicanos nos Estados Unidos (“What’s That You Say”) e a crise de desinformação na era das notícias fraudulentas (“That Was A Lie”), além de composições mais pessoais, como “Never Get Tired (Of Loving You)” – uma canção dedicada à sua filha de 14 anos para quando a adolescente enfrentar momentos de insegurança.
“Trouble and Strife é uma resposta ao que está acontecendo em nosso país e em nosso mundo. Sou apenas uma, mas levantar a voz agora parece ser a coisa certa a fazer. Espero que você possa se conectar com este álbum”, escreveu a artista em suas redes sociais.
Aos 25 anos de carreira, Osborne já conquistou diversas indicações e prêmios Grammy – como em 1997, quando ganhou a 39ª edição com a música “Spider Web” – e é dona de hits como “One Of Us”, “I’ll Be Around” e “Ain’t No Sunshine”.
SALA DE BATE PAPO