John Legend canta 'Wild' em programa de TV; assista
Faixa faz parte de seu álbum mais recente, “Bigger Love” (2020)
Publicada em
John Legend fez mais uma apresentação virtual em meio à pandemia do novo coronavírus. Depois de duas performances remotas de “Glory” e uma de “Never Break”, o cantor apresentou “Wild” – faixa de seu álbum mais recente, “Bigger Love” (2020) – em uma participação no talk show norte-americano “Jimmy Kimmel Live”.
Veja também: John Legend homenageia ativista negro John Lewis em performance de Glory
“Meu próximo convidado é o artista favorito da minha esposa, e se ele não for...bem, então vamos falar sobre isso quando eu chegar em casa”, brincou Legend ao introduzir sua própria performance no programa, realizado na última quinta-feira (10).
No topo de um terraço ao pôr do sol de Los Angeles, o cantor apresentou a faixa romântica “Bigger Love”, enquanto sua banda tocou em um campo a alguns metros de distância (assista acima).
“Glory”
No final de agosto, Legend aproveitou a última noite da Convenção Nacional Democrata (DNC) para homenagear o líder dos direitos civis John Robert Lewis, um dos pilares dos congressistas democratas nos Estados Unidos falecido em julho deste ano, aos 80 anos. O artista realizou uma performance de “Glory” junto a Common, co-autor da faixa que fez parte da trilha sonora do filme “Selma: Uma Luta Pela Igualdade” (2014).
Por conta da pandemia do novo coronavírus, que já infectou mais de 5 milhões de norte-americanos, a performance foi gravada antes da noite de cerimônia, como a maioria das apresentações da DNC – realizada pela primeira vez de forma inteiramente virtual. No final do espetáculo, Legend e Common ergueram o punho direito com a cabeça levemente inclinada para baixo, num gesto histórico de luta contra o racismo conhecido como saudação Black Power.
Premiada pelo Oscar e Globo de Ouro em 2015, a música escolhida para a apresentação foi tema do filme que conta a história da luta por direitos dos cidadãos afro-americanos liderada por Martin Luther King Jr., com quem Lewis participou de iniciativas que lançariam as bases para o movimento por liberdades civis nos EUA na década de 1960.
Artistas como Billie Eilish, Stephen Stills, Billy Porter, Leon Bridges, Jennifer Hudson, Prince Royce e Maggie Rogers também se apresentaram na noite de fechamento da DNC.
SALA DE BATE PAPO