Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

John Taylor, co-fundador do Duran Duran, completa 63 anos

Confira algumas curiosidades sobre o músico

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Parabéns para ele! Nesta terça-feira (20), John Taylor, cofundador e baixista da banda Duran Duran, completa 63 anos de vida. Em sua homenagem, a Antena 1 separou uma série de curiosidades sobre sua vida movimentada. Leia abaixo!

Imagem de conteúdo da notícia "John Taylor, co-fundador do Duran Duran, completa 63 anos" #1
Toque para aumentar

Autodidata

Nigel John Taylor nasceu em Birmingham, na Inglaterra. Durante a adolescência, sua banda favorita era Roxy Music, fundada por Bryan Ferry, nos anos 1970. A inspiração era tanta que o jovem aprendeu a tocar guitarra sozinho.

O grupo Duran Duran surgiu em 1978, quando Taylor e seu colega de escola Nick Rhodes se juntaram para tocar no clube noturno Rum Runner. Naquela época, ele trabalhava como segurança do estabelecimento, e o amigo como DJ. Pouco tempo depois, Simon Colley e Stephen Duffy entraram para o grupo como baixista e vocalista, respectivamente.

Origem do nome

Duran Duran não é um nome comum, e foi justamente pensando nisso que os músicos escolheram o título. Tudo começou com um filme francês de ficção científica, chamado Barbarella, que conta a história de uma astronauta no futuro em busca de um cientista criminoso. O vilão se chamava Durand Durand.

Imagem de conteúdo da notícia "John Taylor, co-fundador do Duran Duran, completa 63 anos" #2
Toque para aumentar

O primeiro álbum do grupo veio em 1981. Com clipes complexos, um baixo melódico e elementos eletrônicos, os rapazes se encaixavam exatamente naquilo que os canais de televisão buscavam na época, e logo menos despontaram mundialmente. A MTV, que transmitia videoclipes vinte e quatro horas por dia, foi parcialmente responsável pela sua popularização

Realeza da música

Duran Duran também era fortemente influenciado pelo movimento dos Novos Românticos. No início da década de 80, jovens do Reino Unido e da Irlanda se vestiam de forma extravagante e escutavam música eletrônica. A prática surgiu como uma resposta à rusticidade promovida pelos Punks, e foi também um resultado da ascensão de David Bowie na época. Maquiagem teatral, roupas andrógenas e o amor pelos sintetizadores em composições eram algumas das características principais dos participantes.

Mas o seu som new wave não apelava somente para um público nichado. Você sabia que Duran Duran era a banda favorita da princesa Diana? Em 1983, durante um concerto para arrecadar dinheiro para uma organização de caridade de Charles III, eles acabaram se conhecendo. Confira uma gravação do momento:



Veja também:

SOPHIE AND THE GIANTS E PURPLE DISCO MACHINE FAZEM NOVA COLABORAÇÃO

ARTISTA DA SEMANA: BRUNO MARS É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

Imagem de conteúdo da notícia "John Taylor, co-fundador do Duran Duran, completa 63 anos" #3
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. john taylor co fundador do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.