Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Johnson irá limitar tempo de funcionamento do Parlamento antes do Brexit

Placeholder - loading - Premiê britânico, Boris Johnson 26/08/2019 REUTERS/Dylan Martinez
Premiê britânico, Boris Johnson 26/08/2019 REUTERS/Dylan Martinez
Ver comentários

Publicada em  

Por William James e Kate Holton

LONDRES (Reuters) - O premiê britânico, Boris Johnson, irá limitar a oportunidade de o Parlamento inviabilizar seus planos em torno do Brexit ao reduzir o tempo hábil para que a Casa tente impedir um cenário sem acordo até 31 de outubro, em uma medida que enfureceu a oposição, sob alegações de insulto à Constituição.

Em seu passo mais ousado até agora para retirar o Reino Unido da União Europeia com ou sem acordo, Johnson disse que marcaria para 14 de outubro o discurso em que anunciará a abertura formal de uma nova sessão parlamentar, na qual estabelecerá a agenda legislativa de seu governo.

A medida deve fechar efetivamente o Parlamento por cerca de um mês a partir da metade de setembro, o que reduziria o tempo hábil para que os parlamentares pudessem tentar bloquear um Brexit sem acordo.

O anúncio de Johnson fez com que a libra operasse em queda em relação ao euro e ao dólar.

Questionado em uma entrevista televisionada sobre a medida ser uma tentativa e impedir que políticos adiassem a saída da UE, Johnson disse que 'isso é completamente falso'.

'Haverá tempo suficiente para ambos lados da cúpula crucial (dos líderes da UE) em 17 de outubro, tempo suficiente no Parlamento para os parlamentares debaterem a UE, debaterem o Brexit e todas as outras questões, tempo suficiente'.

Mais de três anos após um referendo decidir por 52% que o Reino Unido deixasse o bloco, os termos para isso --ou quando-- ainda são pouco claros.

A apenas 65 dias até a suposta data limite, os parlamentares estão lutando para impedir que o primeiro-ministro tire o país da UE sem um acordo de transição, direcionando um dos países mais estáveis da Europa a uma crise constitucional.

Na terça-feira, líderes dos partidos da oposição somaram forças para tentar utilizar um procedimento parlamentar para forçar Johnson a adiar o Brexit para além de 31 de outubro.

Ao passo que suspender o Parlamento próximo ao discurso de abertura do Parlamento é uma tradição britânica, limitar a votação parlamentar semanas antes da decisão política mais controversa em décadas despertou reações imediatas. O presidente da Câmara dos Comuns, John Bercow, disse que o movimento foi um 'insulto à Constituição'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. johnson ira limitar tempo de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.