JON BATISTE EMOCIONA NO OSCAR COM PERFORMANCE DE "IT NEVER WENT AWAY"
A faixa compõe a trilha sonora de American Symphony, documentário sobre a vida pessoal do cantor e de sua esposa Suleika
Publicada em
O músico e compositor Jon Batiste, vencedor de cinco Grammys, emocionou o público na cerimônia do Oscar 2024 com uma performance belíssima da canção "It Never Went Away". A música faz parte da trilha sonora do documentário "American Symphony", que narra a vida pessoal e criativa de Batiste e sua esposa, Suleika Jaouad.
No palco do Oscar, no dia 10 de março, Batiste interpretou a canção com piano e voz, enquanto imagens de amor de filmes clássicos e contemporâneos eram projetadas ao fundo, incluindo Brokeback Mountain, Shakespeare Apaixonado e, claro, American Symphony. A performance foi um tributo à história de amor de Batiste e sua esposa Jaouad, que se conheceram na faculdade e enfrentaram juntos o diagnóstico de câncer de Jaouad.
"It Never Went Away" concorreu ao prêmio de Melhor Canção Original, mas perdeu para "What Was I Made For?" da cantora Billie Eilish. Apesar de não ter levado a estatueta, a performance de Batiste foi considerada um dos pontos altos da cerimônia.
Além dessa faixa, também foram performadas na noite da premiação:
- “What Was I Made For?” - Billie Eilish
- “Con te partiro” — Andrea Bocelli e Matteo Bocelli
- “The Fire Inside” — Becky G
- “I’m Just Ken” - Ryan Gosling
- “Wahzhazhe (A Song For My People)” — Scott George e Osage Singers.
Esta foi a segunda indicação de Batiste ao Oscar. Em 2021, ele venceu o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original pelo filme "Soul" da Pixar, ao lado de Trent Reznor e Atticus Ross.
Veja também:
VIRALIZOU: “TAKE MY BREATH AWAY” – BERLIN
BAIXO PERDIDO DE PAUL MCCARTNEY É RECUPERADO APÓS 5 DÉCADAS
SALA DE BATE PAPO