Jon Secada é o Artista da Semana
Cantor é um dos mais emblemáticos dos anos 90
Publicada em
O cantor Juan Francisco Secada Ramírez, mais conhecido como Jon Secada, nasceu no dia 4 de outubro de 1961 em Havana, capital de Cuba. Ele é filho de José e Victória Secada, que foram duramente repreendidos por conta da ditadura no país. A família do cantor deixou o país em 1971 e se mudou para a Flórida, em busca de uma vida melhor. Confira mais sobre a história e carreira do artista abaixo, e você pode descobrir mais ouvindo o podcast do artista clicando aqui.
Veja também: Novo Letra e Tradução, Just Another Day, de Jon Secada
O talento musical do artista surgiu neste período, quando estava no ginásio, que foi se desenvolvendo até entrar na Universidade de Miami. Após ganhar certo destaque, em 1986 o artista conheceu Emilio Estefan, que passou a ser mentor de Secada. Emilio também apresentou o cantor cubano para a icônica Glória Estefan, e Jon se tornou backing vocal dela no projeto Miami Sound Machine.
Durante a turnê, Secada teve a oportunidade de subir ao palco e se apresentar solo, performando a canção “Always Something”, que viria a ser o primeiro single do disco de estreia do artista. Também em 91, Juan mudou seu nome legalmente para Jon. No ano seguinte ele lançou seu primeiro disco homônimo, que vendeu mais de seis milhões de cópias no mundo todo.
Foi nesse disco que a canção “Just Another Day” foi realizada, o maior sucesso comercial do artista. A canção foi responsável pelo Grammy do artista e mais outros prêmios. Secada continuou realizando grandes álbuns, porém sem tanto sucesso como o primeiro. O principal destaque foi para “Amor”, que lhe rendeu mais uma estatueta da Recording Academy. Atualmente o artista está engajado em conscientizar fãs sobre a COVID-19. Quer conhecer mais sobre a história de Jon Secada e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!
SALA DE BATE PAPO