Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Jornalista italiana é libertada de prisão no Irã e retorna para casa

Placeholder - loading - Jornalista italiana Cecilia Sala durante gravação de podcast, em Roma, na Itália 19/12/2024 Chora Media/via REUTERS
Jornalista italiana Cecilia Sala durante gravação de podcast, em Roma, na Itália 19/12/2024 Chora Media/via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

ROMA (Reuters) - A jornalista italiana Cecilia Sala foi libertada de uma prisão no Irã e está retornando para casa, informou o gabinete da primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, nesta quarta-feira.

Sala, de 29 anos, estava trabalhando com um visto regular de jornalista, mas foi detida em Teerã em 19 de dezembro e mantida em confinamento solitário na famosa prisão Evin, na capital iraniana.

Sala foi detida três dias depois que o empresário iraniano Mohammad Abedini foi preso em Milão com um mandado dos Estados Unidos por supostamente fornecer peças de drones que, segundo Washington, foram usadas em um ataque em 2024 que matou três militares norte-americanos na Jordânia. O Irã negou envolvimento no ataque.

A declaração da Itália disse que Sala havia sido libertada 'graças ao intenso trabalho nos canais diplomáticos e de inteligência', mas não fez nenhuma menção ao caso Abedini. Uma fonte com conhecimento do assunto disse que Abedini permanece em uma prisão de Milão.

'Quero expressar minha gratidão a todos que ajudaram a tornar possível o retorno de Cecilia', disse Meloni no X. Espera-se que a primeira-ministra italiana cumprimente Sala pessoalmente quando ela aterrissar em Roma nesta quarta-feira.

Sala trabalha para o jornal Il Foglio e para a empresa de podcast Chora Media. Sua rápida libertação representa uma vitória diplomática para Meloni, que temia que o caso pudesse se arrastar por semanas.

A líder italiana fez uma visita surpresa à Flórida no fim de semana para se encontrar com o presidente eleito dos EUA, Donald Trump. Nenhum detalhe das conversas foi divulgado, mas o vice-premiê italiano Matteo Salvini disse que eles haviam discutido a situação de Sala.

Um jornal italiano informou que Trump havia demonstrado apoio a um acordo para garantir a libertação de Sala, desde que acontecesse antes de sua posse em 20 de janeiro. O gabinete de Meloni não comentou a reportagem.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. jornalista italiana e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.