Joseph Fiennes ganha papel de Michael Jackson na TV e gera polêmica
O ator interpretará o Rei do Pop em telefilme do canal Sky Arts
Publicada em
O inglês Joseph Fiennes foi escalado para interpretar Michael Jackson em uma série televisiva, supostamente intitulada “Elizabeth, Michael & Marlon”. O projeto da emissora britânica Sky Arts, no entanto, está sendo alvo de críticas por causa da escolha do ator que fará o papel do Rei do Pop.
Telespectadores e ativistas do movimento negro estão descontentes com o fato de um artista branco encenar uma personalidade negra. O assunto está ganhando uma repercussão ainda maior com a força do atual movimento “#OscarSoWhite” – que denuncia a falta de representatividade negra na premiação do Oscar.
“Elizabeth, Michael & Marlon” contará uma história ocorrida em 2001, quando Michael Jackson realmente já estava com a pele branca. No telefilme, ele, Elizabeth Taylor e Marlon Brando pegam um carro para fugir de Nova Iorque, nos Estados Unidos, após o atentado de 11 de setembro do mesmo ano.
Segundo a revista Vanity Fair, a história é verídica. Naquela data, todos os voos da cidade haviam sido cancelados e os três teriam viajado imediatamente, juntos, de carro, para Ohio.
A atriz Stockard Channing representará Elizabeth Taylor, enquanto Brian Cox fará o papel de Marlon Brando. A produção ainda não tem data de estreia divulgada.
Escrito por Redação