JPMorgan eleva recomendação de Nubank para 'neutra'; ação sobe em NY
Publicada em
Atualizada em
(Reuters) - Analistas do JPMorgan elevaram a recomendação das ações do Nubank para 'neutra', com manutenção do preço justo de 4 a 4,5 dólares por papel, citando perspectiva de melhora na rentabilidade e controle da inadimplência.
'Nós acreditamos que a lucratividade do Nubank emergirá no quarto trimestre e em 2023 e, após correção recente, vemos ações potencialmente reagindo positivamente', afirmaram Domingos Falavina e equipe em relatório a clientes nesta quinta-feira.
Eles disseram esperar tendências positivas de curto prazo, como a otimização de captações e a repactuação de empréstimos que devem beneficiar as tendências de margem financeira (NII) dos últimos quatro meses de 2022 e do próximo ano.
Os analistas também avaliaram que a qualidade dos ativos permanecerá um risco, mas com desdobramentos improváveis no quarto trimestre, enquanto empréstimos consignados devem ajudar o Nu a sustentar o crescimento do crédito em 2023.
A equipe do banco norte-americano também destacou impacto positivo para o resultado da decisão recente do fundador e presidente-executivo, David Vélez, de encerrar um acordo que lhe dava direito a uma possível remuneração extra milionária.
Do lado negativo, eles citaram que o limite de intercâmbio começa em abril e disseram que o crescimento do México provavelmente é um vento contrário ao lucro do banco digital. 'Ainda assim, acreditamos que esses (pontos) negativos estão mapeados', afirmaram.
Por volta de 14:10, as ações do Nubank, que são negociadas em Nova York, avançavam 4,3%, a 4,14 dólares. Em 2022, os papéis contabilizavam uma perda de 55,9%.
(Por Paula Arend Laier)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO