Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Juiz do caso Trump marca audiência sobre conduta de promotores da Geórgia

Placeholder - loading - Ex-presidente dos EUA Donald Trump  16/01/2024 REUTERS/Elizabeth Frantz
Ex-presidente dos EUA Donald Trump 16/01/2024 REUTERS/Elizabeth Frantz
Ver comentários

Publicada em  

Por Jack Queen

WASHINGTON (Reuters) - O juiz do processo ao qual o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump responde sobre interferência nas eleições no Estado da Geórgia marcou uma audiência para o próximo mês, em relação a acusações de que a procuradora do Condado de Fulton e seu principal colega tinham um relacionamento impróprio e fizeram mau uso do dinheiro público, de acordo com um documento do tribunal.

Em uma ordem desta quinta-feira, o juiz Scott McAfee marcou uma audiência para 15 de fevereiro para discutir as alegações de um corréu de Trump que acusou a promotora distrital do condado de Fulton, Fani Willis, de se envolver em um 'relacionamento pessoal impróprio e clandestino' com o promotor especial Nathan Wade.

O pedido de Michael Roman cita fontes não identificadas e registros selados no processo de divórcio em andamento de Wade.

Trump e Roman se declararam inocentes.

Um representante de Willis não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. O porta-voz de Willis disse anteriormente que o escritório da promotora responderia às acusações por meio de documentos judiciais.

Trump, o principal candidato à indicação presidencial republicana de 2024, é acusado, juntamente com 18 corréus, de tentar reverter sua derrota nas eleições de 2020 no Estado para o presidente norte-americano, Joe Biden,.

O processo de Roman alega que Wade, um advogado particular nomeado por Willis para ajudar no caso, não é qualificado para sua função e recebeu cerca de 1 milhão de dólares, citando faturas anexadas como provas.

Trump costuma usar suas dificuldades legais para reunir apoiadores e arrecadar dinheiro para sua campanha, denunciando os quatro processos criminais que enfrenta como uma caça às bruxas política.

Embora ele ainda não tenha feito nada para desqualificar Willis, é quase certo que Trump citará as alegações de má conduta ao tentar desacreditar o caso.

Se McAfee desqualificar Willis, o caso não será encerrado, embora isso possa levar a atrasos que seriam úteis para Trump.

'Eles provavelmente indicariam outro promotor de um condado diferente, de modo que isso não significaria que o caso seria descartado', disse Jerry Froelich, um advogado de defesa criminal da Geórgia que não está envolvido no caso.

Trump foi indiciado separadamente em Washington por seus esforços para reverter sua derrota nas eleições; na Flórida, por manipulação indevida de documentos confidenciais ao deixar o cargo; e em Nova York, por pagamentos de suborno a uma estrela pornô.

Ele se declarou inocente em todos esses casos.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

20 H
  1. Home
  2. noticias
  3. juiz do caso trump marca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.