Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Juíza proíbe Trump de atacar promotores e testemunhas em caso eleitoral

Placeholder - loading - Ex-presidente dos EUA Donald Trump  11/10/2023 REUTERS/Shannon Stapleton
Ex-presidente dos EUA Donald Trump 11/10/2023 REUTERS/Shannon Stapleton
Ver comentários

Publicada em  

Por Andrew Goudsward

WASHINGTON (Reuters) - Uma juíza federal proibiu, nesta segunda-feira, Donald Trump de atacar promotores, funcionários do tribunal e possíveis testemunhas envolvidas em um processo criminal que o acusa de tentar reverter sua derrota nas eleições de 2020.

A juíza distrital Tanya Chutkan, em Washington, disse que não permitirá que o ex-presidente dos EUA, que se declarou inocente, 'lance uma campanha de difamação antes do julgamento' contra as pessoas envolvidas no caso.

'Nenhum outro réu criminal teria permissão para fazer isso, e eu não vou permitir isso neste caso', disse Chutkan ao emitir a determinação.

A determinação proíbe que Trump, o principal candidato à indicação presidencial republicana de 2024, e os advogados do caso atinjam pessoalmente o promotor especial Jack Smith, os promotores que trabalham com ele e os funcionários do tribunal. Também impede que Trump discuta com possíveis testemunhas no que se refere a seus depoimentos no julgamento.

A decisão foi tomada após uma audiência de duas horas em que a juíza questionou um advogado de Trump sobre as publicações de Trump nas mídias sociais nas últimas semanas, nas quais ele se referiu a Smith como um 'bandido', à cidade de Washington como uma 'vergonha imunda e repleta de crimes' e sugeriu que o ex-general Mark Milley cometeu um crime que antes teria justificado a morte.

'Não se trata de eu gostar ou não da linguagem usada pelo sr. Trump', disse Chutkan. 'Trata-se de uma linguagem que representa um perigo para a administração da Justiça.'

O advogado de Trump, John Lauro, se opôs a qualquer pedido de controle das declarações de Trump, argumentando que isso equivaleria a censura durante uma campanha presidencial.

Trump tem obtido sucesso ao usar as muitas ameaças legais que enfrenta para arrecadar dinheiro para sua campanha.

(Reportagem de Andrew Goudsward)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

19 H
  1. Home
  2. noticias
  3. juiza proibe trump de atacar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.