Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Julian Assange apela à tribunal europeu sobre sua extradição aos EUA

Placeholder - loading - Simpatizante de Julian Assange segura cartaz em apoio a ele em Londres 20/04/2022 REUTERS/Tom Nicholson
Simpatizante de Julian Assange segura cartaz em apoio a ele em Londres 20/04/2022 REUTERS/Tom Nicholson
Ver comentários

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, que está lutando contra sua extradição do Reino Unido para os Estados Unidos, onde é procurado por acusações criminais, apresentou um recurso ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos (TEDH), confirmou a corte nesta sexta.

Assange, de 51 anos, é procurado pelas autoridades norte-americanas por 18 acusações, incluindo uma de espionagem, relacionada à divulgação pelo WikiLeaks de uma vasta coletânea de registros militares e documentos diplomáticos confidenciais dos EUA que, segundo Washington, colocou vidas em perigo.

O Reino Unido deu sinal verde para sua extradição, mas ele entrou com um recurso na Suprema Corte de Londres, com a primeira audiência prevista para o início do ano que vem.

Sua equipe jurídica também abriu um processo contra o Reino Unido no TEDH, que potencialmente poderia ordenar o bloqueio da extradição.

'Confirmamos que uma solicitação foi recebida', disse um comunicado do tribunal.

O irmão de Assange, Gabriel Shipton, disse à Reuters no início desta semana acreditar que as autoridades norte-americanas queriam evitar que o caso fosse levado ao TEDH, já que a imprensa europeia é muito mais simpática à causa de Assange.

O WikiLeaks ganhou destaque pela primeira vez em 2010, ao divulgar centenas de milhares de arquivos secretos e telegramas diplomáticos no que se tornou a maior violação de segurança desse tipo na história militar norte-americana.

(Reportagem adicional de Kanishka Singh)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. julian assange apela a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.