Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Justiça dos EUA libera à Gol empréstimo de US$350 mi em processo de recuperação judicial

Placeholder - loading - Avião da Gol sobrevoa São Paulo 17/01/2014 REUTERS/Nacho Doce
Avião da Gol sobrevoa São Paulo 17/01/2014 REUTERS/Nacho Doce
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Dietrich Knauth e Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - A Justiça norte-americana aprovou nesta segunda-feira o acesso provisório à Gol de parcela inicial de 350 milhões de dólares de um empréstimo de 950 milhões de dólares no âmbito de seu processo de recuperação judicial nos Estados Unidos.

O juiz do Tribunal de Falências dos EUA Martin Glenn aprovou o financiamento inicial em uma audiência em Manhattan, apesar de expressar certas preocupações em relação ao alto custo do empréstimo. Glenn irá considerar aprovar o restante em uma audiência futura e disse que precisa de mais informações sobre os custos financeiros.

'Não estou assinando um cheque em branco', disse Glenn.

O empréstimo tem uma taxa de juros que atualmente excede 15%, mais de 235 milhões de dólares em taxas adicionais, além de honorários advocatícios adicionais que podem ser acrescentados a esse custo posteriormente, de acordo com documentos judiciais.

O advogado da Gol, Andrew Leblanc, disse que o financiamento inicial é 'desesperadamente necessário' para manter as operações da Gol e preservar o relacionamento com os arrendadores donos da frota de 141 aeronaves Boeing da Gol, que poderiam interromper a manutenção das aeronaves ou até mesmo exigir que elas fossem devolvidas caso não fossem pagos.

A Gol também pretende utilizar as proteções legais da recuperação judicial para proteger seus arrendamentos de interferências externas, afirmou Leblanc. Segundo ele, uma companhia aérea concorrente já entrou em contato com lessores da Gol na tentativa de 'abocanhar' suas aeronaves.

Em fato relevante ao mercado nesta segunda-feira a Gol disse que, com a aprovação, 'honrará todos os compromissos com parceiros de negócios e fornecedores de bens e serviços prestados a partir da data de início do processo em 25 de janeiro de 2024, além do pagamento de salários' aos trabalhadores.

As ações da companhia aérea desabavam mais de 33% no final da tarde, após serem suspensas diante da iminência da publicação do fato relevante.

O financiamento de 950 milhões de dólares foi acertado pela empresa na modalidade 'debtor in possession' (DIP) por membros do chamado 'Grupo Ad Hoc de bondholders da Abra', holding que reúne as operações da Gol com a colombiana Avianca, e outros detentores de títulos de dívida da Abra.

(Reportagem de Dietrich Knauth em Nova York e Alberto Alerigi Jr., Andre Romani e Gabriel Araujo em São Paulo)

(Por Dietrich Knauth em Nova York e Alberto Alerigi Jr., Andre Romani e Gabriel Araujo em São Paulo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

10 H
  1. Home
  2. noticias
  3. justica dos eua libera a gol …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.