Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Justiça francesa rejeita extradição de militantes de esquerda italianos

Placeholder - loading - Comunicados do grupo paramilitar de guerrilha Brigadas Vermelhas são fotografados em Milão, na Itália 27/03/2012 REUTERS/Stefano Rellandini/Arquivo
Comunicados do grupo paramilitar de guerrilha Brigadas Vermelhas são fotografados em Milão, na Itália 27/03/2012 REUTERS/Stefano Rellandini/Arquivo
Ver comentários

Publicada em  

Por Tassilo Hummel e Marine Strauss

PARIS (Reuters) - A Justiça da França rejeitou definitivamente nesta terça-feira um pedido de extradição do governo italiano para deportar um grupo de dez ex-militantes de esquerda por atos ocorridos há mais de 30 anos.

'A Corte de Cassação rejeita os recursos... considerando que as razões adotadas pelos juízes, as quais fazem parte de sua avaliação, são suficientes', disse o mais alto tribunal de apelações da França em um comunicado ao confirmar a decisão.

O partido Liga, do vice-primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini, descreveu a decisão como 'desconcertante'.

A Itália há muito busca a extradição dos ex-guerrilheiros, que receberam refúgio na França sob a condição de renunciarem à violência após os chamados 'Anos de Chumbo' do terrorismo de esquerda e direita do final dos anos 1960 aos anos 1980.

Em abril de 2021, a França prendeu sete ex-militantes de esquerda italianos depois de abrigá-los por décadas após sua condenação na Itália por acusações de terrorismo.

O grupo afetado pela decisão de terça-feira é composto por essas sete pessoas e mais três, todas com idades entre 62 e 89 anos.

No ano passado, uma decisão de um tribunal inferior de não extraditá-los com base em seus direitos humanos provocou uma desavença entre Roma e Paris, com alguns políticos italianos acusando juízes franceses de tomarem uma decisão 'inaceitável'.

Giorgia Meloni, líder do partido de extrema-direita Irmãos da Itália, que mais tarde se tornou a primeira-ministra do país, chamou, em meados do ano passado, de 'inaceitável e vergonhoso' não deportar os militantes.

(Reportagem adicional de Alvise Armellini)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

17 H
  1. Home
  2. noticias
  3. justica francesa rejeita …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.