Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Keane Lança Single Inédito 'Love Actually'

A banda apresenta a nova faixa que originalmente foi escrita para o clássico filme natalino de 2003

Placeholder - loading - Keane Lança Single Inédito 'Love Actually'.Divulgação
Keane Lança Single Inédito 'Love Actually'.Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Após anunciar a celebração do 20º aniversário de seu aclamado álbum de estreia, "Hopes and Fears", Keane apresenta um single inédito intitulado "Love Actually". A música, originalmente escrita para o filme natalino de 2003 com o mesmo nome, coincide com o relançamento do clássico longa-metragem britânico.

Dentro do projeto de aniversário de Keane, tem faixas icônicas que foram muito utilizadas em trilhas sonoras de filmes dos anos 2000, como "Somewhere Only We Know" e "Everybody's Changing", além do bem-sucedido single "This Is The Last Time". Todas essas faixas estão incluídas na programação da Antena 1.

A banda finalmente gravou a nova música 20 anos após sua criação, liderada pelo inconfundível vocal de Tom Chaplin e produzida por eles mesmos. Tim Rice-Oxley compartilha a história por trás da música, revelando que a ideia surgiu quando eram uma banda independente em 2002, sugerida por seu amigo e empresário Adam, que trabalhava para o produtor de "Love Actually", Richard Curtis.

"Em 2002, éramos uma banda independente, e nosso amigo e empresário Adam trabalhava para o produtor de 'Love Actually'. Enquanto eles faziam o filme, Adam sugeriu que deveríamos escrever uma música rapidamente, e ele veria se conseguiria colocá-la nas mãos de Richard Curtis... e talvez pudéssemos entrar na trilha sonora e ter nossa grande chance! Escusado será dizer que não foi assim, mas Richard sempre disse muito gentilmente que amava a música e gostaria de tê-la incluído no filme", relata Oxley.

Além disso, acrescenta: “Todos nós amamos a música também, mas como a chamamos de 'Love Actually', foi muito difícil fazer qualquer coisa com ela! Na verdade, por 20 anos, sempre que eu tocava uma nova demo para minha mãe, a resposta dela geralmente era: 'Hmm... quando você vai gravar 'Love Actually'?' Bem, o filme Love Actually já completou 20 anos, o que finalmente nos dá uma razão perfeita para gravar nossa música corretamente”.

‘Love Actually’.Divulgação
Toque para aumentar

Após 20 anos, a banda encontra uma razão perfeita para gravar a música corretamente, coincidindo com o aniversário do filme. O diretor de "Love Actually" comenta sobre o erro de não a incluir no projeto original: "Todo mundo comete erros, mesmo que sejam compreensíveis. Quando ouvi pela primeira vez 'Love Actually' desse combo totalmente desconhecido chamado Keane, achei lindo".

É claro que percebi que erro terrível foi quando, seis meses depois, ‘Hopes and Fears’ estava em primeiro lugar nas paradas. É tão maravilhoso que a música agora está sendo lançada para todos ouvirem. Eu ouvi muito ao longo dos anos e amo ainda mais agora do que antes. E desta vez, eu e meu filho Spike fizemos uma pequena edição de todo o filme para acompanhar a música. Acho que prefiro aquela versão de três minutos de ‘Love Actually’ ao longo e caótico filme que está circulando há 20 anos”, conclui.

A música será parte da versão especial remasterizada de "Hopes and Fears", que será lançada em 10 de maio, marcando exatamente 20 anos desde seu lançamento inicial. Além disso, Keane embarcará em uma turnê mundial, começando em 1º de abril na Cidade do México e incluindo apresentações na 02 Arena de Londres. A turnê irá para os EUA em setembro e passará por locais icônicos como o Greek Theatre de Los Angeles, o Ryman Auditorium de Nashville e o Radio City Music Hall de Nova York.

Veja também:

SURPRESA EM BRASÍLIA: PAUL MCCARTNEY REALIZA SHOW EXTRA NO CLUBE DO CHORO

ANTENA 1 TE DÁ UMA ALEXA DE NATAL  


Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

17 H
  1. Home
  2. noticias
  3. keane lanca single inedito …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.