Kelly Clarkson anuncia novo álbum para 2023
Em uma entrevista para a revista Variety, ela afirmou já ter gravado o disco
Publicada em
Nesta última quarta-feira, dia 7 de setembro, a cantora e compositora Kelly Clarkson revelou que gravou um novo álbum, que planeja lançar no ano que vem, em 2023. O lançamento marca o primeiro grande álbum de estúdio da artista em mais de cinco anos.
Em uma entrevista exclusiva para a revista estadunidense semanal Variety, ela disse que a obra já foi gravada e apenas aguarda uma confirmação da data oficial do lançamento, mas que será lançada através da gravadora de Clarkson, Atlantic Records.
“Vai sair ano que vem. E este é um álbum importante”, disse Clarkson à Variety . “Estou trabalhando nisso na terapia: às vezes tenho dificuldade em vocalizar o que estou sentindo, então a música é útil para mim. Tem sido realmente curativo. Gravei o disco há algum tempo.”
“Vai ter muita ousadia”, disse Kelly Clarkson sobre o álbum, o seu primeiro pela Atlantic Records. “Minhas cantoras de apoio que já estão comigo há anos disseram ‘essa é a primeira vez que você faz um álbum que reflete toda sua personalidade’”, completou.
Clarkson disse à revista que o disco está sendo feito há dois anos, inspirado na jornada emocional que ela passou durante o seu divórcio de seu ex-marido, o empresário musical Brandon Blackstock, com quem ela compartilha dois filhos pequenos.
“Quando meu ex e eu nos separamos, havia muitas emoções. Foi difícil”, diz Clarkson. “Meu produtor e eu estávamos rindo ontem porque eu estava tipo, 'Lembra daquela vez que escrevemos, tipo, 25 músicas em uma semana?' Muitos deles são os que estão no álbum. Eu literalmente escrevi a maioria destes quase dois anos atrás. Então eu disse à minha gravadora: 'Não posso falar sobre isso até que tenha passado por isso', e levou algum tempo para fazer isso. Essa é uma das razões pelas quais fizemos muitas coisas de Natal nos últimos dois anos – porque eu estava tipo, 'Bem, isso é feliz!'”
Ela continua: “Eu não estava realmente trabalhando hardcore em um álbum até precisar. Eu estava apenas muito ocupado. Havia tantos empregos, e eu sou uma mãe solteira – bem, mesmo sendo casada, é muito, tentando encaixar os horários das crianças e todas essas coisas. Mas então a coisa toda do divórcio aconteceu, e eu precisava escrevê-la. E então eu não sabia se ia liberar, porque você pode ficar com muita raiva nesse estado de espírito. Então, algumas das músicas, elas definitivamente cobrem a gama de emoções; tem tudo no álbum. É quase como o arco de um relacionamento, porque o começo é tão lindo e tão doce, e depois evolui. E às vezes não evolui como você quer.”
“Eu definitivamente vou fazer shows. Estamos descobrindo isso”, diz Clarkson. “Mas quando você escreve um álbum que é tão pessoal, é apenas terapêutico poder chegar lá.”
Ela diz que a única maneira de se encaixar em algum tipo de turnê é durante o verão, quando seu talk show está em hiato. “Eu sei que existem outros caras e garotas por aí que passaram por esse tipo de separação que vão precisar gritar a plenos pulmões – você pode vir e se juntar a mim”, diz ela.
Na verdade, Clarkson diz que seus fãs são os que a inspiraram a lançar este álbum em primeiro lugar.
“A única razão que acabou me fazendo pensar 'eu deveria lançar isso' é que a maioria das músicas da minha carreira que as pessoas geralmente vêm até mim [sobre] são aquelas que são histórias inspiradas na minha vida que talvez eles passam também”, diz Clarkson. Falando de seu divórcio, ela acrescenta: “Já passei por isso, mas há outra pessoa que está nisso, e é um lugar difícil de se estar, especialmente se você se sente sozinho. É uma coisa difícil de descrever, é uma coisa difícil de passar publicamente, é difícil com crianças. Este disco, acho que escrevi isso por uma razão – não apenas para mim, mas talvez outra pessoa possa se beneficiar disso.”
Não há muitos outros detalhes sobre a obra, descrita pela própria artista como uma mistura de urban, pop, soulful e R&B.
O disco irá suceder “Piece by Piece”, álbum lançado no ano de 2015. Recentemente, algumas fontes próximas a Kelly garantiram que um clipe já foi gravado e que o primeiro single deve ser lançado em breve.
Relembre o disco:
Vale destacar também que a artista está trabalhando com Dolly Parton em uma nova versão de “9 to 5”. A nova versão da canção conta com produção de Shane McAnally, Sasha Alex Sloan e King Henry, feita especialmente para o documentário “Still Working 9 to 5”.
“9 to 5” rendeu o primeiro topo de parada alcançado para Dolly Parton, além de uma indicação ao Oscar. A canção também foi usada em um filme homônimo de 1980, que contou com Jane Fonda.
Veja também:
MICHAEL BUBLÉ COMPLETA 47 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1
"DON’T I MAKE IT LOOK EASY": MEGHAN TRAINOR LANÇA NOVA MÚSICA
SALA DE BATE PAPO