Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Kremlin diz que resultados imediatos não são possíveis após Trump exigir progresso na Ucrânia

Placeholder - loading - Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em Antália, Turquia 12/04/2025 REUTERS/Kaan Soyturk
Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em Antália, Turquia 12/04/2025 REUTERS/Kaan Soyturk
Ver comentários

Publicada em  

Por Guy Faulconbridge

MOSCOU (Reuters) - O Kremlin disse neste domingo que os contatos com a equipe do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estavam progredindo muito bem, mas que era muito cedo para esperar resultados imediatos devido ao nível de danos causados às relações pelo antecessor de Trump, Joe Biden.

Trump, que diz querer ser lembrado como um pacificador, disse repetidamente que quer acabar com o 'banho de sangue' da guerra de três anos na Ucrânia.

Depois que seu enviado especial Steve Witkoff conversou com o presidente Vladimir Putin, Trump disse no sábado que as discussões visando acabar com a guerra podem estar indo bem, mas 'chega um ponto em que você tem que se conter ou ficar quieto'.

'Tudo está indo muito bem', disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, ao repórter mais proeminente do Kremlin na televisão estatal russa, Pavel Zarubin, quando questionado sobre as diferentes visões sobre o estado das relações entre Moscou e Washington.

Contatos estavam em andamento em vários níveis, disse Peskov, inclusive por meio do Ministério das Relações Exteriores, agências de inteligência e do enviado de investimentos de Putin, Kirill Dmitriev.

'Mas, é claro, é impossível esperar resultados instantâneos', disse Peskov, citando o que ele chamou de danos causados às relações bilaterais sob Biden.

A invasão da Ucrânia pela Rússia em 2022 desencadeou o pior confronto entre Moscou e o Ocidente desde a Crise dos Mísseis de Cuba de 1962 — que é considerada o momento em que as duas superpotências da Guerra Fria chegaram mais perto de uma guerra nuclear intencional.

Enquanto Witkoff conversava com Putin na sexta-feira na antiga capital imperial russa, São Petersburgo, sobre a busca por um acordo de paz para a Ucrânia, Trump disse à Rússia para 'se mexer'.

Putin foi mostrado na TV estatal cumprimentando Witkoff, que levou a mão ao coração em saudação, no início das negociações, e agências de notícias estatais disseram mais tarde que elas duraram mais de quatro horas.

Questionado se uma reunião entre Putin e Trump estava se aproximando, Peskov disse que as duas potências estavam 'caminhando juntas por esse caminho com muita paciência', mas que tentar restaurar as relações exigia um trabalho sério e meticuloso.

Líderes europeus e a Ucrânia descrevem a invasão de 2022 como uma apropriação de terras ao estilo imperial por Putin, e líderes europeus têm exigido repetidamente que a Rússia seja derrotada no campo de batalha, embora as forças de Moscou controlem quase um quinto da Ucrânia.

Putin descreve a guerra na Ucrânia como parte de uma batalha contra um Ocidente em declínio, que, segundo ele, humilhou a Rússia depois da queda do Muro de Berlim em 1989, ao ampliar a aliança militar da Otan e invadir o que ele considera a esfera de influência de Moscou, incluindo a Ucrânia.

(Reportagem da Reuters)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

Neste fim de semana, São Paulo dá um importante passo na construção de seu futuro urbano com a realização da 8ª Conferência Municipal da Cidade. A iniciativa, que segue diretrizes do Governo Federal, busca reunir propostas da população paulistana para compor a pauta da Conferência Estadual — e, futuramente, da Nacional. Em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1, a secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento, Elisabete França, compartilhou detalhes do processo participativo que vem sendo desenvolvido desde o início do ano e também falou sobre o futuro do Jockey Club, um dos pontos mais emblemáticos e disputados da cidade.

Segundo a secretária, a etapa municipal é fruto de um processo democrático e descentralizado, com 15 encontros regionais realizados aos sábados, nos quais foram reunidas mais de 600 propostas populares.

“Achei os encontros regionais riquíssimos, muito bacanas. Fiquei muito feliz, participei de quase todos”, afirmou.

As demandas mais recorrentes? Meio ambiente, habitação, mobilidade e participação popular?

“A população clama por mais áreas verdes, melhor preservação das árvores, mais parques e qualidade do ar. Nesse ponto, neste ano especial da COP30, foi muito importante”, disse a secretária.

Habitação, especialmente para famílias de baixa renda, liderou o volume de propostas. E, na mobilidade, destaque para segurança no transporte público e iluminação nas vias, com foco especial na segurança das mulheres.

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. kremlin diz que resultados …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.