Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lado Pessoal: Millena Machado entrevista Washington Olivetto

Em uma conversa no formato descontraído, conheceremos aspectos importantes da vida de um dos maiores publicitários do Brasil.

Placeholder - loading - Imagem/Reprodução: Millena Machado e Washington Olivetto.
Imagem/Reprodução: Millena Machado e Washington Olivetto.
Ver comentários

Publicada em  

Nesta semana, em mais um episódio do podcast “Lado Pessoal”, a apresentadora Millena Machado conversou com Washington Olivetto, atualmente um dos maiores publicitários executivos do Brasil. Em um papo descontraído e acolhedor, o empresário deu um panorama sobre sua vida, hábitos e costumes, revelando quem é para além do lado profissional.

Nosso podcast busca conversar com grandes nomes do mundo corporativo e entender como essas pessoas costumam pensar, como decidem e o que os inspira para continuar desenvolvendo suas atividades.

Este podcast é patrocinado pela Puc-Campinas! Confira os novos cursos da universidade: Puc-Campinas Lança 8 Novos Cursos De Especialização.

Antes mesmo de iniciar o bate-papo, Washington nos disse o motivo que escolheu a música “I Just Called to Say I Love You” de Stevie Wonder como introdução para o programa. “Eu escolhi essa música porque primeiro eu gosto muito do trabalho do Stevie Wonder. Segundo porque essa canção é uma das que são produzidas originalmente em inglês mas quando traduzida também virou uma canção espetacular”.


Ainda acrescentou: “Uso a música como meu radar social'', disse Olivetto. Desde sua infância, ele sempre olhou para as produções musicais como uma forma de entender o mundo.

Leia: Artista Da Semana: Harry Styles É Destaque Na Programação


  • Projetos

Ao longo de sua carreira, Washington foi o grande responsável por desenvolver algumas campanhas importantíssimas para a história da publicidade brasileira.

Sobre o exercício de sua atividade, ele contou: “A boa publicidade é aquela em que você tira da vida, transforma em publicidade e devolve para a vida. Você precisa ser um adequador de linguagem. E é por isso que normalmente costuma dar certo”.

Washington
Toque para aumentar


Washington Olivetto é descendente de italianos e nasceu em São Paulo. Ele tem três filhos: Homero e dois gêmeos, Antônia e Theo. Ele iniciou sua carreira profissional em 1969, com apenas dezoito anos com o cargo de estagiário em agências de comunicação.

Confira:Playlist Antena 1: Especial Dia Dos Pais


  • Vida pessoal

Durante um período de sua vida, Olivetto decidiu viver um novo desafio e morar em outra cidade. A dúvida era sobre ser Nova Iorque ou Londres. No final acabou escolhendo Londres, ele nos contou como tomou essa decisão: “Eu tinha planejado ir para Londres. E eu queria muito que os meus dois filhos adolescentes na época tivessem uma vivência mais europeia aqui em Londres. Fiz um acordo com meus sócios em Nova York e falei que viria para cá. Além do mais, eu conhecia muita gente lá e gosto muito de morar aqui”.

Ao longo dos anos, Washington Olivetto se tornou um ícone da publicidade no Brasil como em todo o mundo. No quadro atual da comunicação brasileira, ele é um dos publicitários mais premiados de todos os tempos.

Tudo isso é só o começo! Quer saber mais sobre a vida de Washington Olivetto, um dos maiores publicitários do Brasil? Então clique aqui e escute o podcast.

Também veja:

- As 10+ De 13 De Agosto

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

47 min
  1. Home
  2. noticias
  3. lado pessoal millena machado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.