Lady Antebellum: Banda troca de nome para Lady A
A troca gerou disputa com outra cantora que já usa o nome a mais de 20 anos
Publicada em
Lady A, anteriormente conhecida como Lady Antebellum até a semana passada, alcançou a cantora de blues Lady A, que chorou após o trio ter diminuído seu nome sem perceber que a artista de Seattle lançou vários álbuns sob o nome nos últimos 20 anos. "Hoje, nos conectamos em particular com a artista Lady A. Foram realizadas conversas transparentes, honestas e autênticas", postou o grupo em seu Instagram no final da tarde de segunda-feira.
Na última quinta-feira (11), a banda anunciou via Instagram que estava retirando o nome Antebellum depois de refletir sobre o movimento Black Lives Matter e em um esforço para ser mais inclusivo. No post o grupo explicou que a palavra "antebellum", que significa "antes de uma guerra" e é associada ao período antes da Guerra Civil dos Estados Unidos, quando a escravidão ainda era permitida.
Veja também: Lady Antebellum alcança topo da parada de álbuns da Billboard
A escolha do nome foi feita, segundo o trio, há 14 anos em referência ao estilo de casa "antebellum", no sul dos Estados Unidos, onde eles fizeram suas primeiras fotos juntos. No dia seguinte, a Lady A original, Anita White, disse que ficou surpresa quando ouviu a notícia. "Isto é minha vida. A Lady A é minha marca, eu a uso há mais de 20 anos e tenho orgulho do que fiz ", disse White à Rolling Stone na semana passada.
"Eles estão usando o nome por causa de um incidente do Black Lives Matter que, para eles, é apenas um momento no tempo. Se importasse, teria importado para eles antes”, afirmou Anita. Quando chegou na sexta-feira a banda afirmou em comunicado à imprensa: “Sim, este é um momento muito difícil agora e eu terei mais a dizer na próxima semana”. Até agora ainda não se tem um posicionamento do que irá acontecer, mas é possível que ambas permaneçam com o nome.
SALA DE BATE PAPO