Lady Gaga: Rain on Me aparece nas 10 melhores músicas do ano pela TIME
Colaboração com Ariana Grande está explodindo nas paradas
Publicada em
A revista americana TIME fez uma lista usando as canções de mais destaque deste primeiro semestre de 2020. Entre faixas conhecidas e desconhecidas, o veículo usou de parâmetro canções que realmente mudaram o cotidiano durante a pandemia, impactando de alguma forma a indústria com composições energizantes, poderosas e carregadas com mensagens essenciais para o momento.
Veja também: Lady Gaga estreia em primeiro lugar na Billboard!
A lista das melhores músicas até o momento conta com uma variedade interessante de gêneros, indo do rap com Wiz Khalifa e Denzel Curry até o rock alternativo dos Gorillaz. Porém, Lady Gaga e seu single de sucesso astronômico não surpreendem ao estar na lista, já que a faixa está causando uma verdadeira revolução no conceito retrô, explorado recentemente por diversas divas pop.
E talvez essa seja a resposta para a hipérbole nostálgica de Lady Gaga e Ariana Grande ter sido tão prestigiada. O uso do retrô no dance pop já era uma ideia abordada por artistas novos como Dua Lipa, mas a diferença principal a se observar é que, se em uma toada, o uso é melodicamente sutil – The Weeknd, Dua Lipa –, no outro é escrachado de todas as formas, como é no caso de Lady Gaga.
Segue a lista completa: Bad Bunny com “Yo Perreo Sola”; Christine and the Queens com “People, I’ve been sad”; Dixie Chicks com “Julianna Calm Down”; Gorillaz & Slowthai com “Momentary Bliss”; Guapdad, Denzel Curry e Wiz Khalifa com a série Rona Raps #3; Lady Gaga e Ariana Grande com “Rain on Me”; Megan Thee Stallion feat. Beyonce com “Savage Remix”; Phoebe Bridgers com “Garden Song”; Sarah Jarosz com “Johnny”.
SALA DE BATE PAPO