Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lana Del Rey lança novo single; ouça Chemtrails Over the Country Club

Faixa título de disco foi escolhida

Placeholder - loading - Lana Del Rey – cantora apoiando o cotovelo direito na porta do carro enquanto usa roupas brancas e sorri – Imagem retirada do vídeo oficial/Divulgação
Lana Del Rey – cantora apoiando o cotovelo direito na porta do carro enquanto usa roupas brancas e sorri – Imagem retirada do vídeo oficial/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Ontem (11) a cantora e compositora estadunidense, Lana Del Rey, realizou a faixa título de seu futuro disco, “Chemtrails Over The Country Club” e o clipe oficial da produção. Com 5 minutos e 40 segundos de duração, o curta em primeiro momento aborda com calma uma vida pacata de uma personagem, porém se entrega ao sombrio e sinistro no final.

Veja também: Lana Del Rey revela lista de músicas em próximo disco

A canção segue um padrão melódico bem parecido com o que já foi feito antes pela artista. A cantora opta pelo gênero dream pop – uma variação calma do estilo pop – na produção da musicalidade, enquanto performa a letra que fala sobre viver uma vida calma, mas nunca deixar de ser “selvagem ou estranha”. O vídeo segue exatamente os caminhos da lírica.

Lana interpreta uma senhorita que passeia em um Mercedes vermelho na estrada, enquanto cenas em outros ambientes acontecem em paralelo, como a cantora pintando um quadro, em uma festa familiar na piscina e reunida com amigas. O interessante de se notar é a escolha da cor que todas as mulheres usam na produção, que é o branco, enquanto a menina que contracena em alguns momentos com a artista, utiliza vermelho.

São muitas as referências que podem ser identificadas dentro do clipe. Dentre uma certa alegoria ao livro Mulheres Que Correm Com Os Lobos: Mitos e histórias do arquétipo da Mulher Selvagem (Women Who Run With the Wolves: Myths and Stories of the Wild Woman Archetype, 1994), escrito por Clarissa Pinkola Estés, até mesmo ao filme O Mágico de Oz (The Wizard of Oz, 1939). Comente conosco quais outros símbolos você viu ao longo do vídeo!

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

9 H
  1. Home
  2. noticias
  3. lana del rey lanca novo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.