Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lançamento de ‘Almas Paralelas’ de Laura Pausini

A cantora italiana constrói um projeto repleto de sonoridades únicas que a acompanha há 30 anos

Placeholder - loading - Lançamento de ‘Almas Paralelas’ de Laura Pausini.Divulgação
Lançamento de ‘Almas Paralelas’ de Laura Pausini.Divulgação

Publicada em  

Laura Pausini está de volta com um novo álbum! Cinco anos depois de “Fatti Sentire” / “Hazte Sentir”, a artista italiana mais premiada do mundo apresenta agora ao público seu próximo projeto internacional, "Anime Parallele” / “Almas Paralelas”.

Laura Pausini.Divulgação
Toque para aumentar

Nesta sexta-feira (27), a cantora nos apresentou dezesseis motivos (canções) para nós debruçarmos em sua nova obra. Cada uma das faixas (18 na edição deluxe) conta uma história de ‘pessoas reais que vivem vidas paralelas, tentando respeitar umas às outras’. O disco traz o conceito que engloba histórias de diferentes pessoas, inclusive da própria Laura, que se conversam de algum modo, como "Almas Paralelas", como diz o nome escolhido para o título.

É inevitável ouvir uma música de Laura Pausini e não questionar a quem ela será nos próximos anos, visto que ela está sempre explorando novos gêneros ao longo de sua trajetória e compondo músicas pessoais, sobre pessoas com quem ela já cruzou na vida. Em fevereiro do ano passado, durante sua comemoração de 30 anos de carreira no Festival de Sanremo, Pausini confessou que estava pronta para a próxima etapa da sua criação - ela que adentrou o mundo da música com o sucesso, ‘La Solutude’.

Laura Pausini para o Los Angeles Times disse que o título vem da concepção que: “Durante muitos anos pensei que só as almas que se cruzam podem coexistir, podem partilhar ideias e, portanto, ser semelhantes. Mas não é assim, porque só temos uma rua e uma só Terra, embora sejamos tantos que quase nunca nos cruzamos. Quase todas as almas têm opiniões, ideias, cores de pele, religiões e formas de amar próprias. A partir de agora, gostaria que quem me escute soubesse que temos que aprender a amar e respeitar as pessoas que não conhecemos e que vivem neste planeta”.

O álbum ganhou uma versão em italiano, sua língua materna, e, claro, também em espanhol. Além disso, ela prestou uma homenagem ao Brasil, país que Pausini não esconde ser apaixonada, com uma das faixas do álbum, “Durar (Uma Vida como Você)” - que ganhou versão em português com participação de Tiago Iorc.

Sua pluralidade linguística foi o que abriu as portas para um mercado muito mais amplo do que o que o seu país oferecia. E a título de amostra para o novo projeto, que é necessário ser escutado na íntegra, destaco a canção “Tutte le volte” / “Todas las veces” que tem aquela profundidade que já estamos habituados nas obras da cantora. Na verdade, o projeto inteiro tem uma riqueza nas letras porque a cantora, como sempre, provou sua capacidade de criar autênticas poesias cantadas.

Em resumo, as dezesseis histórias que colocaram seu décimo quinto álbum de estúdio como uma obra excepcional. Além disso, a versão física do álbum numa época em que o digital parece ser dominante, é acompanhada por um encarte de 24 páginas que inclui fotografias e letras das músicas, evocando um toque de nostalgia e melancolia aos lançamentos de antigamente.

Veja também:

CANÇÃO DE AMY WINEHOUSE ALCANÇA A MARCA DE UM BILHÃO DE VISUALIZAÇÕES

STEWART COPELAND: O MELHOR BATERISTA DE TODOS OS TEMPOS?

Imagem de conteúdo da notícia "Lançamento de ‘Almas Paralelas’ de Laura Pausini" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lancamento de almas paralelas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.