Laser identifica pessoas por batimentos cardíacos; Conheça
O dispositivo pode ser lançado pelo Pentágono
Publicada em
As ferramentas biométricas utilizadas na atualidade fazem parte da vida cotidiana das pessoas. A novidade, agora, segundo o jornal argentino, Clarin, é aparentemente infalível e impulsionada pelo Pentágono há anos, um laser capaz de detectar indivíduos por meio de seus batimentos do coração.
A tecnologia, chamada de Jetson, se destaca por usar vibrometria com laser para identificar o movimento da superfície da pele gerado pela pulsação cardíaca, e funciona até 200 metros de distância.
O curioso é que a assinatura cardíaca é realmente única, diferente, por exemplo, da impressão digital, não pode ser modificada de nenhuma forma.
Porém, do mesmo modo, que o reconhecimento facial e outros fatores biométricos, se baseia em específicas condições. Jetson, até então, funciona mesmo através da roupa normal, como uma camisa, mas o mesmo não acontece com um casaco de inverno.
O recurso leva aproximadamente 30 segundos para fazer seu trabalho e apresenta mais de 95% de precisão.
A implementação desse tipo de recurso ajudaria setores, como organizações militares e de vigilância norte-americanas, justamente, por isso, o Pentágono manifesta interesse há vários anos. E, também, poderia ser usado para finalidades médicas.
E aí, gostou da ideia?