Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lava Jato em SP denuncia Temer por lavagem em caso sobre reforma na casa de sua filha

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Lava Jato em SP denuncia Temer por lavagem em caso sobre reforma na casa de sua filha"
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-presidente Michel Temer foi novamente denunciado em um caso ligado à operação Lava Jato, dessa vez em São Paulo e por crime de lavagem de dinheiro em uma acusação que envolve uma reforma feita na casa de Maristela Temer, filha do ex-presidente, na capital paulista.

De acordo com o Ministério Público Federal em São Paulo, a reforma foi paga com recursos de propinas pagas a Temer em troca de contratos para obras na usina nuclear de Angra 3.

Temer tornou-se réu nesta terça-feira na Justiça Federal do Rio de Janeiro por corrupção, lavagem e peculato (apropriação de verbas públicas) no âmbito da operação Descontaminação, que apura desvios na Eletronuclear, por meio de obras em Angra 3. Temer chegou a ser preso preventivamente neste caso e posteriormente solto.

Também foram denunciados pelos procuradores da Lava Jato em São Paulo a filha de Temer, como beneficiária da reforma, o coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo e amigo pessoal do ex-presidente João Baptista Lima Filho e Maria Rita Fratezi, mulher do Coronel Lima. Os dois são acusados de pagar a reforma, que teria custado 1,6 milhão de reais, em espécie.

Os procuradores da Lava Jato em São Paulo afirmam que o Coronel Lima é um 'faz-tudo' de Temer há 40 anos. Já os procuradores da República no Rio de Janeiro afirmam que Lima é operador financeiro do ex-presidente e que Temer comanda uma organização criminosa que opera desviando recursos públicos há 40 anos.

Em nota, o advogado Eduardo Carnelós, que representa Temer, negou o envolvimento do ex-presidente em irregularidades e disse que a denúncia da força-tarefa da Lava Jato em São Paulo expressa crueldade por envolver a filha de Temer.

'Michel Temer não recebeu nenhum tipo de vantagem indevida, seja originária de contratação da Eletronuclear, seja originária de qualquer outra operação envolvendo órgãos públicos. Por isso, nunca poderia ter praticado lavagem de dinheiro ilícito, que nunca lhe foi destinado', afirmou Carnelós.

'A acusação hoje feita, além de absolutamente descabida e contraditória, também expressa a crueldade de quem, para persegui-lo, não se peja de envolver a filha dele, atingindo-o assim de forma ainda mais vil.'

O advogado Fernando Castelo Branco, responsável pela defesa da filha do ex-presidente, se declarou surpreendido com a denúncia, que classificou de 'infundada' e disse que a origem dos recursos usados na reforma é lícita.

'Com o respeito devido ao Ministério Público Federal, não houve preocupação em se verificar a veracidade dos fatos, inteiramente refletida nos esclarecimentos já prestados por ela quando ouvida perante a autoridade policial', disse o advogado.

'A origem dos valores utilizados para a reforma de sua residência é lícita e Maristela Temer jamais participou de qualquer conduta voltada à lavagem de dinheiro.'Temer também tornou-se réu, ainda na semana passada, na Justiça Federal do Distrito Federal no processo que trata do caso em que o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures recebeu, supostamente como intermediário do ex-presidente, uma mala com 500 mil reais que, de segundo o Ministério Público, era dinheiro de propina paga pelo grupo J&F, controladora da JBS.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. lava jato apresenta nova …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.