Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lavrov alerta Ocidente contra “lutar para vencer uma potência nuclear”

Placeholder - loading - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, durante reunião do Conselho de Segurança à margem da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas, na sede da ONU em Nova York, EUA 27/09/2024 RE
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, durante reunião do Conselho de Segurança à margem da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas, na sede da ONU em Nova York, EUA 27/09/2024 RE
Ver comentários

Publicada em  

NAÇÕES UNIDAS (Reuters) - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse neste sábado à Organização das Nações Unidas (ONU) que não faz sentido ignorar alternativas às propostas de paz para a Ucrânia, alertando o Ocidente sobre o perigo de tentar 'lutar pela vitória contra uma potência nuclear'.

Dirigindo-se à Assembleia Geral da ONU, Lavrov atacou os apoiadores da Ucrânia, que defendem o plano de paz proposto por Kiev.

A Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022. Nove meses depois, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, anunciou um plano de paz com dez tópicos para dar um fim à guerra, com base na Carta fundadora da ONU e no direito internacional. Moscou rejeitou o plano.

'Nem vou falar aqui sobre a falta de sentido e o perigo da própria ideia de tentar lutar pela vitória contra uma potência nuclear, que é o que a Rússia é', disse Lavrov.

'Igualmente sem sentido são os apoiadores ocidentais de Kiev jurando que não há alternativa às negociações baseadas na infame fórmula de paz.'

Invocando os planos dos aliados ocidentais na década de 1940 para 'destruir' a União Soviética, ele acusou o Ocidente de tentar dar uma 'derrota estratégica' à Rússia na Ucrânia.

'Os atuais estrategistas anglo-saxões não estão escondendo suas ideias. Por enquanto, eles esperam, é verdade, derrotar a Rússia usando o regime neonazista ilegítimo de Kiev, mas já estão preparando a Europa para que ela também se lance nessa traquinagem suicida', disse Lavrov.

(Reportagem de Simon Lewis e Michelle Nichols)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. lavrov alerta ocidente contra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.