Leeds vence Chelsea e continua impressionando sob o comando de Marsch
Publicada em
LEEDS (Reuters) - O Leeds United teve um desempenho implacável e venceu o Chelsea por 3 x 0 no Campeonato Inglês neste domingo, continuando a impressionar sob o comando do técnico norte-americano Jesse Marsch.
Na atmosfera barulhenta do estádio de Elland Road, dois gols nos cinco minutos do primeiro tempo fizeram os anfitriões abrirem uma vantagem de 2 a 0 contra o Chelsea, que terminou com 10 jogadores, sem conseguir lidar com a intensidade.
O gol de abertura veio após um erro monumental do goleiro do Chelsea, Edouard Mendy, que permitiu que o norte-americano Brenden Aaronson marcasse seu primeiro gol no Campeonato Inglês aos 33 minutos, antes de Rodrigo marcar seu quarto gol da temporada e o segundo da partida.
O Leeds não deu folga, deixando o jogo praticamente ganho com um terceiro gol nos 69 minutos de Jack Harrison, antes da contratação do Chelsea no final da temporada Kalidou Koulibaly ser expulso.
A segunda vitória de três no início da nova campanha veio a galope a partir de então, ajudando o Leeds a subir para o segundo lugar na classificação, com sete pontos, enquanto a primeira derrota do Chelsea o deixa em 12º, com quatro pontos.
(Reportagem de Peter Hall)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO