Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Leilão de distribuidora da Eletrobras no Amazonas será adiado, diz fonte

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Leilão de distribuidora da Eletrobras no Amazonas será adiado, diz fonte"
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O leilão de privatização da subsidiária de distribuição de energia da Eletrobras no Amazonas não será mais realizado em 26 de setembro, conforme agendado pelo governo e pela estatal, disse à Reuters uma fonte próxima à organização do certame.

Segundo a fonte, o adiamento ocorrerá porque não há tempo hábil para a aprovação no Senado de um projeto de lei que reduz incertezas em torno da distribuidora do Norte do país e é visto como importante para garantir o sucesso da licitação.

'O que dá para dizer agora é que no dia 26 certamente não será o leilão', disse a fonte à Reuters, sob a condição de sigilo.

Apesar das dificuldades, o governo mantém a esperança de fazer o leilão ainda em 2018, disse a fonte. 'O leilão da Amazonas vai acontecer, mas não tem data', frisou.

A Eletrobras já conseguiu vender quatro de suas seis distribuidoras de energia, que operam no Acre, Roraima, Rondônia e Piauí, mas a venda das unidades no Amazonas e no Alagoas tem enfrentado maior resistência política em meio à proximidade das eleições de outubro.

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr., disse no início da semana cogitar o adiamento do leilão, caso o projeto de lei não seja aprovado pelo Senado antes da data prevista.[nE6N1V000B] 'O projeto de lei... já passou na Câmara, está no regime de urgência no Senado e é uma votação que vai trazer benefícios importantes ao setor e obviamente para a Eletrobras. E torna mais competitiva a venda da (subsidiária no) Amazonas', explicou ele na ocasião. O CEO da Eletrobras havia dito que a decisão sobre a data do leilão não cabe à estatal, mas ao governo federal e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que tem conduzido o processo de desestatização.

As falas do executivo sobre o calendário da privatização vieram pouco após o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) anunciar na semana passada um acordo com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), para postergar até 9 de outubro a deliberação da Casa sobre o projeto de lei relacionado às distribuidoras da Eletrobras.[nL2N1VQ12U]

Procurado, o BNDES disse que não há informações sobre mudança no calendário do leilão até o momento e que informará eventuais alterações. O Ministério de Minas e Energia não comentou de imediato.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

7 H
  1. Home
  2. noticias
  3. leilao de distribuidora da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.