Lendário Roy Orbison ganha homenagens
Tributos do cantor acontecem na Inglaterra, Estados Unidos e Austrália
Publicada em
O eterno ícone Roy Orbison irá ganhar diversas homenagens em 2020. No próximo mês, o artista Dean Bourne se apresentará no Cessnock Performing Arts Center, na Austrália.
O cantor homenageia Orbison desde o ano de 2000, quando realizou o show 'Orbison the tribute'. Em 2010, Dean lançou o novo tributo “Roy Orbison Reborn”, com os maiores sucessos do artista.
Já em 2012, 2013 e 2014, Bourne se apresentou nos principais clubes e teatros da Austrália e da Nova Zelândia com o repertório de Roy Orbison.
No próximo dia 31, é a vez da banda americana The Lonely prestar sua homenagem no Clatskanie Cultural Center, nos Estados Unidos.
A playlist do grupo conta com sucessos, como: "Only the Lonely", "Crying", "Oh, Pretty Woman", "Dream Baby", Ooby Dooby "," Blue Angel", “Blue Bayou ", " You Got It " e" In Dreams”.
Já o cover de Orbison, Barry Steele subirá no palco mais uma vez para se apresentar como Roy no West End, Londres. Dessa vez, o “imitador” do lendário Orbsion se apresentará com a pianista Boogie Williams, mostrando os antigos sucessos ao som de uma orquestra.
Roy Orbison era conhecido como “The Big O”. O cantor e compositor estadunidense foi um dos pioneiros do Rock and Roll e teve uma carreira sólida que durou cerca de 40 anos.
The Big O foi internacionalmente reconhecido por suas baladas e seu timbre vocal de três oitavas. Há 32 anos, o cantor faz parte da galeria da Fama de compositores de música. Orbison morreu em 1988 de ataque cardíaco.
SALA DE BATE PAPO