Lewis Capaldi no topo das paradas do Reino Unido
'Broken By Desire To Be Heavenly Sent' permanece em primeiro lugar
Publicada em
Lewis Capaldi garantiu a liderança na corrida das paradas de álbuns do Reino Unido e não mostra sinais de descer tão cedo do pódio. O artista escocês acaba de completar sua segunda semana consecutiva no topo. Seu novo projeto já se tornou um dos álbuns mais vendidos de 2023.
De acordo com a Official Charts Company, este é o álbum com mais downloads e compras físicas do último ciclo, superando as 76.000 unidades vendidas na primeira semana do álbum "- (Subtract)" de Ed Sheeran. Na verdade, o segundo projeto de Capaldi está vendendo mais do que o restante do top 20 combinado.
Assumindo que Capaldi continue dominando o UK Albums Chart, assim que a nova tabela foi publicada esta semana, ele permaneceu em primeiro lugar. Dessa forma, ele ocupa o topo de um novo top 4 na atualização oficial do gráfico. Esta já é a sua segunda vez dominando as paradas, depois de sua estreia em 2019, com o "Divinely Uninspired To A Hellish Extent". Este, vendeu mais de um milhão de cópias combinadas no Reino Unido e tem incluído em sua tracklist, seu sucesso mundial "Someone You Loved", que é reconhecido pelo OCC como a música mais transmitida no Reino Unido.
Embora ele ainda esteja longe do reinado de 10 semanas de seu álbum de estreia em 2019, é inegável que "Broken By Desire To Be Heavenly Sent" já é um sucesso avassalador. Três de suas músicas, "Forget Me", "Pointless" e "Wish You The Best", lideraram o UK Singles Chart, um feito cada vez mais raro, até mesmo para estrelas pop do mesmo calibre. Além disso, pela primeira vez em sua carreira, ele alcançou o primeiro lugar nas paradas australianas.
O artista é um fenômeno da música. Seu segundo álbum apresenta versos calmos e melodias pop. Desde o anúncio, Capaldi enfatizou que não queria criar um novo som ou se reinventar, optando por trabalhar com a mesma equipe. A coesão de suas canções reforça suas influências, com um piano carregado de melodias que mesclam elementos de "Hey Jude" e Coldplay, e refrões poderosos que se fundem em longas baladas românticas. É assim que Capaldi construiu sua identidade, cantando com intensidade sobre seu coração partido. São momentos sinceros e vulneráveis dentro deste projeto que destacam o cantor e demonstram seu crescimento.
Veja também:
ARTISTA DA SEMANA: PINK É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO
TBT: 29 ANOS DE ‘O REI LEÃO’, UMA OBRA-PRIMA DA DISNEY
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO