Liam Gallagher, Mark Ronson e mais farão show de tributo a Taylor Hawkins no Estádio de Wembley
Os dois 'Taylor Hawkins Tribute Concerts' marcarão as primeiras apresentações ao vivo do Foo Fighters desde a morte do baterista
Publicada em
O Foo Fighters compartilhou as atrações do show de tributo ' Taylor Hawkins Tribute Concerts' que acontecerão em setembro, entre elas estão Liam Gallagher, Mark Ronson, membros do Queen e outros estão prontos para tocar.
Hoje (15), a primeira onda de atos para o show de Londres foi anunciada, com Gallagher e Ronson acompanhados por Josh Homme do Queens of the Stone Age, Supergrass, Brian May e Roger Taylor do Queen, Wolfgang Van Halen, The Pretenders ' Chrissie Hynde e muitos mais.
Os shows também contarão com uma participação especial de Dave Chappelle. Os ingressos para o show de Londres estarão à venda na sexta-feira (17 de junho) às 9h BST.
Após o anúncio, Gallagher twittou: “É uma honra absoluta ser convidado para chutar as jams para Taylor Hawkins não vai decepcioná-lo irmão LG”.
Hawkins, baterista da banda desde 1997, morreu em Bogotá, Colômbia, em 25 de março deste ano com apenas 50 anos.
Juntamente com a família do artista falecido, o Foo Fighters celebrará a memória e a música de Hawkins em dois shows especiais em Londres e Los Angeles. 'The Taylor Hawkins Tribute Concerts' será no Wembley Stadium em 3 de setembro antes de assumir o Kia Forum em LA em 27 de setembro.
O objetivo do show é juntar artistas com a banda e entes queridos que inspiraram e foram inspirados pelo lendário baterista, “as músicas pelas quais ele se apaixonou e as que ele deu vida”, de acordo com um comunicado de imprensa.
A esposa de Hawkins, Alison, também compartilhou um comunicado agradecendo aos fãs da banda pelo apoio nos meses desde sua morte. “Meus mais profundos agradecimentos e admiração vão para a comunidade global do Foo Fighters e para os fãs de Taylor em todo o mundo pela demonstração de amor que cada um de vocês mostrou à nossa amada Taylor”, escreveu ela. “Sua gentileza foi um conforto inestimável para minha família e para mim durante este período de dor inimaginável”.
Ela continuou: “Como esposa de Taylor, e em nome de nossos filhos, quero compartilhar o quanto você significava para ele e como ele era dedicado a 'chutar suas meias' durante cada apresentação. Taylor teve a honra de fazer parte do Foo Fighters e valorizou seu papel dos sonhos na banda a cada minuto de seus 25 anos com eles. Nós consideramos cada membro da banda e a extensa equipe do Foo Fighters nossa família”.
“O espírito cativante de Taylor e o profundo amor pela música viverão para sempre através das colaborações que ele tanto gostava de ter com outros músicos e do catálogo de músicas para as quais ele contribuiu e criou”.
Alison acrescentou que, em “celebração da sua vida”, “agora cabe a todos nós que mais o amamos honrar o legado de Taylor e a música que ele nos deu”.
Desde que a notícia da morte de Hawkins foi divulgada, vários artistas prestaram homenagem ao baterista e sua família, compartilhando memórias e mensagens online e em entrevistas, e dedicando apresentações ao vivo a ele, foi uma grande comoção.
Hayley Williams, do Paramore, falou recentemente sobre a influência de Hawkins na banda e compartilhou que ele presenteou o baterista Zac Farro com uma bateria quando eles começaram a fazer shows. “Para nossos primeiros shows e turnês, é como se tivéssemos roubado uma bênção de Taylor Hawkins”, disse ela. “É como se tivéssemos que ele disse: 'Sim, vá em frente e continue'.”
O Pearl Jam está entre aqueles que homenagearam o ícone em seus shows, com o vocalista Eddie Vedder dizendo em uma parada na turnê 'Gigaton': “Ele era alguém que realmente amava viver a vida neste planeta. Então, acho que a única coisa que nos consola é o fato de que ele nunca perdeu um momento, e ele viveu sua vida ao máximo. Nós só queremos mais disso.”
Veja também:
SALA DE BATE PAPO