Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Líder oposicionista venezuelana diz que não teve contato com presidente do México

Placeholder - loading - Líder opositora venezulana María Corina Machado em protesto em Caracas 03/08/2024 REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria
Líder opositora venezulana María Corina Machado em protesto em Caracas 03/08/2024 REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria
Ver comentários

Publicada em  

(Reuters) - A líder oposicionista venezuelana María Corina Machado afirmou nesta quinta-feira que não falou com o presidente do México, apesar de ter pedido a ele que intervenha para que Nicolás Maduro aceite negociar com a oposição.

Os presidentes de Brasil, Colômbia e México têm tentado preencher um vazio que cresce entre Maduro e o restante da América Latina após votação de 28 de julho, quando autoridades venezuelanas proclamaram sua vitória, mas sem mostrar os dados detalhados da votação.

Brasil, Colômbia e México afirmaram nesta quinta-feira, em comunicado conjunto, que consideram 'fundamental' a apresentação, por parte do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) venezuelano, dos resultados das eleições de 28 de julho, separados por mesa de votação, e voltaram a pedir uma verificação imparcial dos dados.

Machado afirmou que 'é muito o que o México pode fazer neste momento... O governo mexicano tem uma enorme responsabilidade nesta hora, porque possui o vínculo, o canal direto com Nicolás Maduro'.

Machado disse que teve contato com autoridades dos governos do Brasil e da Colômbia, mas não revelou com quem conversou.

A opositora também contou que o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, pode comunicar a Maduro 'que sua melhor opção é aceitar os termos de uma negociação razoável, com garantias a ambas as partes, e que começa com o reconhecimento do resultado de 28 de julho'.

A autoridade eleitoral, que a oposição afirma ser um apêndice do governo, declarou que Maduro venceu a eleição. A oposição afirma que o seu candidato, Edmundo González, um ex-diplomata de 74 anos, ganhou o pleito.

Em coletiva, López Obrador afirmou que 'se é preciso fazer uma revisão das atas, isso corresponde ao tribunal eleitoral, dando a ciência de quem venceu'.

'Ninguém pode se autonomear ou autoproclamar vitorioso sem um órgão eleitoral que decida. Não queremos dirigismo', disse.

(Reportagem de Vivian Sequera e Mayela Armas; reportagem adicional de Aída Pelaez na Cidade do México e Oliver Griffin em Bogotá)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “HELLO”, FÃS BRASILEIROS! LIONEL RICHIE VEM AO BRASIL

“HELLO”, FÃS BRASILEIROS! LIONEL RICHIE VEM AO BRASIL

Lionel Richie foi confirmado como uma das atrações principais do The Town 2025, que ocorrerá em São Paulo, no segundo semestre deste ano. A participação do cantor, compositor e produtor no evento reforça mais uma vez sua imensa popularidade, que transcende gerações e continentes, consolidando seu status como um dos maiores artistas da música global.

A Inovação Contínua de Lionel Richie

Embora Richie tenha começado sua carreira no icônico grupo The Commodores na década de 1970, a carreira solo que se seguiu colocou-o como um dos maiores nomes da música internacional. Seu legado não está apenas nos clássicos de sua discografia como “Hello”, “Endless Love”, “All Night Long” e “Dancing on the Ceiling”, mas também em sua capacidade de reinventar-se constantemente. Em 2025, ele continua em plena atividade, realizando uma turnê mundial e preparando o lançamento de seu aguardado livro de memórias, “Truly”, que promete revelar aspectos inéditos de sua vida pessoal e carreira.

Entre as novidades mais emocionantes de sua agenda em 2025, está sua participação em um projeto de turnê ao vivo, com datas confirmadas para a Europa, América do Norte e América Latina, incluindo o Brasil. A turnê de 2025 é uma celebração de sua carreira e a resposta ao seu público fiel, que não para de crescer, muito devido à sua versatilidade e presença de palco única.

De Vocalista do Commodores a Ícone Solo

A carreira de Lionel Richie começou a brilhar no Commodores, onde ele foi vocalista e compositor de vários sucessos de funk e soul. Canções como “Easy” e “Brick House” conquistaram a audiência, mas foi sua decisão de seguir carreira solo que solidificou sua lenda. Em 1982, ele lançou seu primeiro álbum solo, “Lionel Richie”, e não demorou muito para que se tornasse uma das estrelas mais radiantes da música mundial.

Sucessos como “Truly”, “You Are” e, claro, a inesquecível “Hello” mudaram a história da música pop, R&B e soul. O artista conseguiu dominar as paradas de sucesso e também conquistou prêmios como o Grammy, além de ser aclamado pela crítica e público de todo o mundo.

Os Sucessos de Sempre e as Releituras Country

Em 2012, seu álbum “Tuskegee” já havia sido uma demonstração de sua capacidade de transitar entre os gêneros musicais, quando regravou clássicos com alguns dos maiores nomes da música country, como Blake Shelton, Shania Twain e Keith Urban. O álbum, que inclui versões country de hits como “Hello” e “All Night Long”, conquistou o público do country e solidificou a habilidade de Richie de se reinventar de maneira única, sem perder a essência de sua música.

38 min
  1. Home
  2. noticias
  3. lider oposicionista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.