Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Líder oposicionista venezuelana diz que não teve contato com presidente do México

Placeholder - loading - Líder opositora venezulana María Corina Machado em protesto em Caracas 03/08/2024 REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria
Líder opositora venezulana María Corina Machado em protesto em Caracas 03/08/2024 REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria
Ver comentários

Publicada em  

(Reuters) - A líder oposicionista venezuelana María Corina Machado afirmou nesta quinta-feira que não falou com o presidente do México, apesar de ter pedido a ele que intervenha para que Nicolás Maduro aceite negociar com a oposição.

Os presidentes de Brasil, Colômbia e México têm tentado preencher um vazio que cresce entre Maduro e o restante da América Latina após votação de 28 de julho, quando autoridades venezuelanas proclamaram sua vitória, mas sem mostrar os dados detalhados da votação.

Brasil, Colômbia e México afirmaram nesta quinta-feira, em comunicado conjunto, que consideram 'fundamental' a apresentação, por parte do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) venezuelano, dos resultados das eleições de 28 de julho, separados por mesa de votação, e voltaram a pedir uma verificação imparcial dos dados.

Machado afirmou que 'é muito o que o México pode fazer neste momento... O governo mexicano tem uma enorme responsabilidade nesta hora, porque possui o vínculo, o canal direto com Nicolás Maduro'.

Machado disse que teve contato com autoridades dos governos do Brasil e da Colômbia, mas não revelou com quem conversou.

A opositora também contou que o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, pode comunicar a Maduro 'que sua melhor opção é aceitar os termos de uma negociação razoável, com garantias a ambas as partes, e que começa com o reconhecimento do resultado de 28 de julho'.

A autoridade eleitoral, que a oposição afirma ser um apêndice do governo, declarou que Maduro venceu a eleição. A oposição afirma que o seu candidato, Edmundo González, um ex-diplomata de 74 anos, ganhou o pleito.

Em coletiva, López Obrador afirmou que 'se é preciso fazer uma revisão das atas, isso corresponde ao tribunal eleitoral, dando a ciência de quem venceu'.

'Ninguém pode se autonomear ou autoproclamar vitorioso sem um órgão eleitoral que decida. Não queremos dirigismo', disse.

(Reportagem de Vivian Sequera e Mayela Armas; reportagem adicional de Aída Pelaez na Cidade do México e Oliver Griffin em Bogotá)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

John Fogerty, lendário vocalista e fundador da banda Creedence Clearwater Revival, surpreendeu os fãs em seu aniversário de 80 anos, comemorado na quarta-feira, 28 de maio de 2025, com um anúncio histórico: o lançamento do álbum “Legacy: The Creedence Clearwater Revival Years”, que reúne novas versões de seus maiores sucessos — agora gravadas do seu jeito e com total liberdade artística.

Um presente para os fãs: regravações feitas com liberdade e emoção

Após uma longa batalha judicial pelos direitos autorais das canções do Creedence, Fogerty finalmente conquistou o que sempre foi seu por direito. E para celebrar essa vitória, o artista decidiu revisitar 20 clássicos atemporais que embalaram gerações, desta vez com um toque pessoal inédito.

“Queria dar aos fãs algo especial. Essa foi a minha forma de homenagear o passado e abrir um novo capítulo na minha vida musical”, declarou Fogerty à Rolling Stone.

“John’s Version”: nova sonoridade, mesma essência

A regravação das faixas — batizadas com a assinatura “John’s Version” — foi feita ao lado de seus filhos Shane e Tyler Fogerty, tornando o projeto um verdadeiro registro familiar. As novas versões de “Have You Ever Seen The Rain”, “Up Around The Bend” e “Porterville” já estão disponíveis nas plataformas digitais e mostram uma sonoridade mais clara, com maior fidelidade e profundidade, como destacou o próprio músico.

Segundo ele, a intenção não era reinventar os arranjos, mas manter-se fiel à essência das originais:

9 H
  1. Home
  2. noticias
  3. lider oposicionista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.