Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Líderes da UE prometem seguir apoiando a Ucrânia, mas não fazem promessa concreta

Placeholder - loading - Cúpula da UE em Bruxelas  20/3/2025   REUTERS/Stephanie Lecocq
Cúpula da UE em Bruxelas 20/3/2025 REUTERS/Stephanie Lecocq
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Lili Bayer e Charlotte Van Campenhout

BRUXELAS (Reuters) - Líderes da União Europeia disseram nesta quinta-feira que vão continuar a apoiar a Ucrânia, mas não endossaram imediatamente um apelo do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy para aprovar um pacote de pelo menos 5 bilhões de euros para a compra de artilharia.

'Precisamos de fundos para projéteis de artilharia e realmente apreciaríamos o apoio da Europa com pelo menos cinco bilhões de euros (US$5,42 bilhões) o mais rápido possível', disse Zelenskiy aos líderes da UE reunidos em Bruxelas por meio de um link de vídeo.

Ao chegar à cúpula em Bruxelas, a chefe de política externa do bloco, Kaja Kallas, também pediu aos líderes que correspondessem às palavras de apoio a Kiev com ações, já que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avança com seus esforços para acabar com a guerra por meio de uma reaproximação com a Rússia.

'Quanto mais fortes eles são no campo de batalha, mais fortes eles são atrás da mesa de negociações', disse Kallas sobre os ucranianos.

Na declaração aprovada por todos os líderes na reunião -- com exceção do húngaro Viktor Orban -- eles se comprometeram a 'continuar a fornecer à Ucrânia apoio financeiro regular e previsível'. Eles também disseram que os Estados membros deveriam 'intensificar urgentemente os esforços para atender às necessidades militares e de defesa urgentes da Ucrânia'.

Mas não houve nenhuma resposta concreta sobre a proposta de Kallas de se concentrar no que Zelenskiy diz precisar com mais urgência, como os 2 milhões de projéteis de artilharia a um custo de 5 bilhões de euros.

(Reportagem adicional de Philip Blenkinsop, Julia Payne, Andrew Gray, Jan Strupczewski, Benoit Van Overstraeten, Thomas Escritt, Tiffany Vermeylen, Krisztina Than, Francesca Piscioneri)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. lideres da ue sao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.