Ligação falsa de campanha de Biden não deve afetar primárias de New Hampshire, diz autoridade
Publicada em
(Reuters) - A falsa ligação de campanha pedindo que democratas não votassem nas primárias presidenciais de New Hampshire não deve afetar seus resultados, disse o secretário de Estado, enquanto eleitores depositavam cédulas nas urnas do Estado da Nova Inglaterra.
'Eu não acho que terá um impacto na votação em New Hampshire porque os eleitores são bastante informados sobre o que está acontecendo', disse o secretário de Estado de New Hampshire, David Scanlan, em uma entrevista à emissora de televisão MSNBC.
Scanlan também disse esperar um bom comparecimento do lado republicano e que os resultados sairão rapidamente.
O procurador-geral de New Hampshire investiga ligações automáticas falsas que simularam no domingo a voz do presidente Joe Biden encorajando os eleitores a não votarem nas eleições presidenciais primárias desta terça-feira.
Autoridades apuram quantas pessoas receberam a mensagem e quem está por trás dela, disse o porta-voz do procurador-geral estadual, Michael Garrity, por e-mail. Cerca de duas dúzias de pessoas reclamaram na véspera por terem recebido a ligação, afirmou.
Biden não está na cédula da primária de New Hampshire, tendo apoiado a decisão dos democratas nacionais de transferir a primeira eleição primária do partido para a mais diversa Carolina do Sul. Seus apoiadores, no entanto, podem escrever seu nome na cédula.
(Reportagem de Doina Chiacu e Steve Holland)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO