Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lisa Marie Presley completaria 55 anos: confira a homenagem da Antena 1

A artista faleceu no início desse ano

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Filha única do “Rei do Rock and Roll”, Lisa Marie Beulieu Presley faria 55 anos hoje e, além de saudades, deixou um grande legado. Mesmo vinda de uma origem nobre no mundo da música, Lisa conseguiu instaurar uma carreira própria como cantora e compositora.

Imagem de conteúdo da notícia "Lisa Marie Presley completaria 55 anos: confira a homenagem da Antena 1" #1
Toque para aumentar

LEIA TAMBÉM: LISA MARIE PRESLEY, FILHA DE ELVIS, MORRE AOS 54 ANOS

Mesmo que breve, a carreira musical da artista foi bem consolidada. Seu álbum de estreia, “To Whom It May Concern”, foi lançado em 2003, e chegou a 5ª posição na parada de álbuns da Billboard 200. Praticamente todas as faixas foram escritas pela cantora, e foi graças a essa dedicação que seu disco recebeu a certificação de ouro.

O reconhecimento vindo do público foi essencial para a cantora consolidar seu nome. A crítica especializada também não deixou de se pronunciar quanto ao primeiro trabalho de cantora, descrevendo que seu álbum tinha um "tom rígido e intransigente" e que "a voz corajosa de Presley com ares de blues tem um talento distinto".



Não demorou muito para ela lançar seu segundo trabalho, “Now What” (2005). A produção alcançou a 9ª posição na Billboard 200 e estimulou a artista a continuar com lançamentos incríveis.

O terceiro álbum de estúdio de Presley, “Storm & Grace” (2012), reuniu todo o talento e aprendizados da carreira de Lisa em um trabalho muito aclamado no cenário musical. Na época do lançamento, a cantora comentou: "É um álbum muito mais enraizado, orgânico, do que meu trabalho anterior".

Produzido pelo vencedor do Oscar e Grammy, T Bone Burnett, o disco foi elogiado pela crítica, que descreveu o projeto como "um trabalho mais forte, mais maduro e mais eficaz do que se poderia esperar". Muitos também afirmaram ser o álbum mais impactante da carreira de Presley.

Antes de iniciarem a produção do disco, T Bone Burnett comentou as suas primeiras impressões quanto a cantora:

"Quando as músicas de Lisa Marie Presley apareceram na minha porta, fiquei curioso. Fiquei imaginando o que a filha de um artista da música revolucionária americana tinha a dizer. O que ouvi foi honesto, crua, não afetada e cheia de alma. Achei que o pai dela ficaria orgulhoso dela. Quanto mais eu ouvia as músicas, mais profundamente ela se tornava uma artista. Ouvindo além da estática da mídia, Lisa Marie Presley é uma música folclórica sul-americana artista de grande valor"



Ao longo de sua vida, a cantora se envolveu com uma série de projetos humanitários. Os trabalhos iam desde arrecadar fundos para ajudar crianças, ajudar famílias sem moradia e incentivar escolas públicas dos EUA com a educação musical. A herdeira de Elvis morreu em 12 de janeiro de 2023, e deixa consigo o grande legado.

Veja também:

BEYONCÉ ANUNCIA TURNÊ MUNDIAL

HARRY STYLES COMPLETA 29 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. lisa marie presley …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.