Live Nation registra recorde de público no 1º trimestre de 2023
Resultado da empresa foi motivado pelo retorno das turnês globais
Publicada em
A empresa Live Nation teve um recorde de US$ 3,1 bilhões em receita no primeiro trimestre de 2023. Esse número representa um aumento de 73% em relação ao apurado no mesmo período do ano passado, de acordo com um comunicado divulgado pela gigante do entretenimento.
Os dados divulgados pela empresa mostram que mais de 19 milhões de pessoas participaram de eventos em 45 países nos primeiros três meses deste ano.
A receita de shows foi de quase US$ 2,3 bilhões, um aumento de 89% na comparação anual. Já a venda de ingressos atingiu 90 milhões de tickets, número 20% maior do que em 2022.
“O que fica claro quando olhamos para nossos resultados e métricas operacionais é que a demanda global por eventos ao vivo continua a atingir novos patamares – a demanda vem crescendo há muito tempo e não está mostrando sinais de desaceleração. Conversando com os fãs, eles dizem que as experiências ao vivo são a categoria de lazer número um onde esperam gastar mais no futuro.”, disse Michael Rapino, CEO da Live Nation.
Ele explicou que as vendas iniciais foram impulsionadas por um número recorde de shows em estádios e um forte crescimento contínuo em turnês de arena. A procura foi tão forte que, mesmo quando os artistas adicionaram uma série de shows extras, ainda não foram capazes de atender a toda a demanda dos fãs.
Rapino ressaltou ainda que este é o verdadeiro ano em que o mundo e o consumidor são verdadeiramente globais: “Agora, você pode ver artistas vindos da América Latina e da Coreia e se tornando superestrelas globais”.
Veja também:
FAMÍLIA EM PRIMEIRO LUGAR: A HISTÓRIA DE DIONNE WARWICK E WHITNEY HOUSTON
UM TOQUE ESPECIAL: FAIXAS QUE TEM A PARTICIPAÇÃO DE NILE RODGERS
Escrito por Daniel Vito
SALA DE BATE PAPO