Localizador para pets com GPS e conexão 4G é desenvolvido na América Latina
Faz parte do dispositivo, um aplicativo que monitora e até mesmo é capaz de descobrir onde um animal perdido está de forma veloz
Publicada em
Segundo publicação do jornal argentino Clarín, uma novidade no mercado é o Bipy Mascotas, o primeiro recurso que pode localizar animais de estimação e é conectado à rede 4G. A tecnologia foi feita pela Personal, uma companhia de telecomunicações da Argentina.
O produto possibilita o monitoramento remoto da localização e atividades dos bichos, permitindo, por exemplo, a conexão via voz à distância.
Detalhes
O hardware foi feito integralmente na China e promete ajudar os proprietários que, por exemplo, planejam viajar e deixar as mascotes com terceiros. Pois, eles poderão estar cientes do estado ou condição do filho de quatro patas por meio da invenção, é só abrir o aplicativo compatível com iOS (iPhone o iPad) e Android.
O dispositivo mostra aos donos a localização em tempo real do animal doméstico, além de permitir estabelecer zonas seguras dentro da casa, assim, a pessoa responsável pelo pet passa a receber alertas quando ele se distancia desses pontos.
De modo geral, o indivíduo consegue monitorar as tarefas diárias do cachorro ou gato, por exemplo, se são feitos exercícios. E até mesmo medir a temperatura do ambiente.
É possível verificar toda a situação via PC, também.
SALA DE BATE PAPO