Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lucro recorrente da Cemig cai 9,1% no 1º tri

Placeholder - loading - Linhas de transmissão de energia da hidrelétrica de Guri, na Venezuela 26/02/2010 REUTERS/Jorge Silva
Linhas de transmissão de energia da hidrelétrica de Guri, na Venezuela 26/02/2010 REUTERS/Jorge Silva
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - A Cemig encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido recorrente de 1,15 bilhão de reais, 9,1% inferior ao registrado há um ano, com impactos de aumento de custos e resultado financeiro, segundo balanço divulgado no fim de sexta-feira.

A estatal mineira de energia obteve um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) recorrente de 2 bilhões de reais entre janeiro e março, 4,0% menor na comparação anual.

Os custos e despesas operacionais da companhia alcançaram 7,47 bilhões de reais, um aumento de 7,6% frente a um ano antes, puxado por aumento no custo de construção, maiores encargos de uso da rede básica elétrica e maior registro de perdas de créditos esperadas.

Entre os destaques positivos do trimestre, a Cemig ressaltou o desempenho de sua distribuidora de energia, que registrou crescimento de 4,4% na energia distribuída em função das altas temperaturas registradas, melhora da atividade econômica e maior necessidade de irrigação no período.

No trimestre, a Cemig Distribuição também registrou performance melhor que o parâmetro regulatório para o indicador de perdas de energia e de DEC (duração de interrupção de energia), que foi de 9,38 horas, ante limite regulatório de 9,64 horas.

A elétrica mineira também destacou os resultados de sua divisão de comercialização de energia, que teve lucro no período ao adotar uma 'estratégia diferenciada' e antecipar o movimento de mercado de compra e venda de energia, garantindo margem superior à do setor.

(Por Letícia Fucuchima)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

21 H
  1. Home
  2. noticias
  3. lucro recorrente da cemig cai …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.