Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lula cobra mais produção da indústria automotiva e retorno do Salão do Automóvel

Placeholder - loading - Vista aérea de veículos novos estacionados em espaço da fábrica da Volkswagen em São José dos Campos, São Paulo, Brasil 07/01/2015  REUTERS/Roosevelt Cassio
Vista aérea de veículos novos estacionados em espaço da fábrica da Volkswagen em São José dos Campos, São Paulo, Brasil 07/01/2015 REUTERS/Roosevelt Cassio
Ver comentários

Publicada em  

Por Fabricio de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou nesta sexta-feira um evento com executivos da indústria automotiva para cobrar o aumento da produção de veículos no Brasil e o retorno do Salão do Automóvel, realizado pela última vez em 2018.

Em fala na inauguração da nova sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em São Paulo, Lula lamentou que a produção de veículos no Brasil tenha caído nos últimos anos.

“Estamos produzindo metade dos veículos que produzíamos em 2010. Quem errou?”, questionou Lula, para uma plateia que contava com alguns dos presidentes das maiores fabricantes de veículos do país.

Lula pontuou que em 2010, no fim de seu segundo mandato, havia a projeção de produção de 6 milhões de veículos no Brasil em 2015, número que acabou não sendo alcançado pela indústria.

Dados da Anfavea mostram que em 2015 foram produzidos 2,4 milhões de veículos, bem menos que a projeção citada pelo presidente. No ano passado -- o primeiro do terceiro mandato de Lula -- foram fabricados 2,3 milhões de veículos.

“Uma das tarefas do Estado... é fazer com que o trabalhador possa ganhar um pouco mais para comprar um carro, é fazer com que a taxa de juros seja menor”, disse Lula no evento, ao defender a produção de veículos para o mercado interno.

Em sua fala, o presidente pediu ainda que a Anfavea volte a apoiar a realização do Salão do Automóvel, evento tradicional da indústria automotiva brasileira que não é realizado há cinco anos. Lula disse que era frequentador do evento, considerado por ele importante para que o setor exponha novas tecnologias e faça negócios.

Lula participou nesta sexta-feira da cerimônia de inauguração da nova sede da Anfavea, em São Paulo, ao lado do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia A ANTENA 1 REFORÇA SEU CANAL DE COMUNICAÇÃO COM O OUVINTE

A ANTENA 1 REFORÇA SEU CANAL DE COMUNICAÇÃO COM O OUVINTE

A Rádio Antena 1 entende que seu grande diferencial para manter e expandir sua audiência está em sua estratégia de aproximação contínua com o ouvinte, aliada a uma preocupação constante com a qualidade do áudio transmitido em todas as regiões do país. Para isso, a emissora disponibiliza um canal direto de interação pelo WhatsApp (11) 97076-4000, por meio do qual os ouvintes podem relatar como o sinal da rádio está chegando em sua localidade. Essa escuta ativa e imediata permite à rádio não apenas ajustar e aprimorar a transmissão, mas também estreitar os laços com seu público. O modelo de comunicação bidirecional cria uma conexão genuína e personalizada — algo que outras mídias, centradas em algoritmos e experiências impessoais, não conseguem replicar com a mesma profundidade e intimidade.

O diferencial da comunicação direta e personalizada

Em um cenário onde muitas mídias dependem de algoritmos e automação, a Rádio Antena 1 se destaca por oferecer uma experiência personalizada e autêntica. O ouvinte não é apenas um "usuário", mas uma parte essencial da jornada da rádio. A troca de feedback constante e a comunicação real criam um vínculo que é a base da proposta da rádio, distinguindo-a das demais plataformas que, muitas vezes, oferecem um relacionamento impessoal.

Ao interagir de maneira direta e pessoal, a rádio fortalece seu vínculo com os ouvintes, criando uma conexão que é mais difícil de ser estabelecida em outras plataformas, que não conseguem estabelecer relacionamentos humanos reais. Isso coloca a Rádio Antena 1 como um exemplo de autenticidade e conexão verdadeira, um fator que muitas outras mídias não conseguem alcançar.

Relacionamento íntimo como chave para o crescimento

A interatividade constante promovida pela rádio não apenas mantém o público engajado, mas também gera um senso de pertencimento e lealdade, essencial para expandir sua base de ouvintes. Ao cultivar relacionamentos reais, a rádio consegue criar engajamento contínuo, o que se torna um forte diferencial no mercado.

Através do WhatsApp, os ouvintes podem fornecer feedback importante sobre a qualidade do áudio, além de pedir músicas, compartilhar opiniões e interagir de forma direta e personalizada com a programação. Esse canal de comunicação é um pilar importante para o crescimento contínuo da audiência, consolidando a Rádio Antena 1 como uma das mais ouvidas e respeitadas no Brasil, o que é constantemente confirmado pelas pesquisas de audiência.

A proximidade como estratégia de fidelização e aumento da audiência

No final, a estratégia de aproximação contínua não apenas mantém os ouvintes engajados, mas também fideliza e cria um vínculo sólido e duradouro. Enquanto outras mídias podem fornecer experiências impessoais, a Rádio Antena 1 se destaca ao tratar seus ouvintes como pessoas reais. Essa aproximação constante e relacionamento personalizado são, sem dúvida, os principais motivos do seu sucesso.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. lula cobra mais producao da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.