Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lula indica Gleisi Hoffmann para Secretaria de Relações Institucionais

Placeholder - loading - Gleisi Hoffmann no Palácio do Planalto 14/01/2025 REUTERS/Ueslei Marcelino
Gleisi Hoffmann no Palácio do Planalto 14/01/2025 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou nesta sexta-feira a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para ocupar a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência no lugar de Alexandre Padilha, que foi deslocado para o Ministério da Saúde.

Como antecipou a Reuters, Lula havia voltado a considerar a deputada federal para o cargo nos últimos dias, depois de ter sido aconselhado a não nomeá-la por aliados de diversos espectros políticos.

'A companheira e deputada federal Gleisi Hoffmann vai integrar o governo federal. Vem para somar na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, na interlocução do Executivo com o Legislativo e demais entes federados. O Alexandre Padilha assumirá o Ministério da Saúde. Bem-vinda e bom trabalho', escreveu Lula em sua conta no X.

Defensora de posições mais à esquerda, especialmente na economia, Gleisi não tem uma boa relação com o centrão, hoje maior parte da base de Lula, e com quem terá que negociar as pautas do governo no Congresso.

A avaliação do presidente feita a auxiliares, no entanto, é que Gleisi teria condições no cargo de mostrar que não é uma 'radical' e que pode ser uma boa negociadora.

Aliada do ministro da Casa Civil, Rui Costa, Gleisi é uma das pessoas próximas ao presidente que defende um governo mais à esquerda, e tem embates constantes, públicos e privados, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Inicialmente, Lula havia decidido colocar Gleisi na Secretaria-Geral da Presidência, para cumprir a promessa feita à aliada de que, quando completasse seu tempo frente à presidência do Partido, iria para o ministério. A deputada, no entanto, preferia a SRI ou o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que cuida do programa Bolsa Família.

Havia uma grande pressão, inclusive de dentro do governo, para que Lula indicasse alguém do centrão para a articulação política, como uma forma de ter um diálogo mais direto com esses partidos, que se sentem pouco representados no círculo mais próximo do presidente.

Lula, no entanto, queria manter o Planalto nas mãos do PT.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

10 H
  1. Home
  2. noticias
  3. lula indica gleisi hoffmann …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.