LVMH patrocinará os Jogos Olímpicos de Paris
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Por Mimosa Spencer
PARIS (Reuters) - A gigante de luxo LVMH divulgou nesta segunda-feira um acordo para patrocinar os Jogos Olímpicos de Paris 2024 com as principais marcas de moda Louis Vuitton e Dior, a de champanhe e destilados Moet Hennessy e a joalheria Chaumet, que irá projetar as medalhas para o evento.
O grupo também patrocinará atletas, incluindo o nadador francês Léon Marchand, e sua varejista de beleza Sephora patrocinará o revezamento da tocha olímpica, informou a LVMH.
Os termos do acordo, negociado por Antoine Arnault, um dos cinco filhos e herdeiros do presidente-executivo da LVMH, Bernard Arnault, não foram revelados.
Espera-se que o acordo custe cerca de 150 milhões de euros e envolva promoções focadas no grupo, bem como em suas principais marcas de moda e champanhe, disse em maio uma fonte próxima às negociações.
'Os Jogos são uma oportunidade para fazer a França brilhar', disse Antoine Arnault durante o anúncio oficial.
Faltando apenas um ano para a Olimpíada, as negociações em estágio avançado entre o Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024 e o maior grupo de luxo do mundo, que também é a empresa mais valiosa da Europa, com uma capitalização de mercado de mais de 400 bilhões de euros, têm gerado grande interesse na França.
À margem da reunião anual de acionistas da LVMH em abril, Antoine Arnault antecipou que a cerimônia de abertura, que será realizada ao longo do rio Sena e não em um estádio, pode ser o evento mais assistido na história da Olimpíada.
Mas a parceria também pode trazer riscos.
A preparação para os Jogos Olímpicos pode ser afetada por questões geopolíticas globais, e controvérsias sobre assuntos internos podem atrair atenção crítica, como o histórico de direitos humanos da China antes dos Jogos de Pequim. Uma disputa sobre a participação de atletas russos e bielorrussos já tem lançado uma sombra sobre Paris 2024.
Domesticamente, meses de protestos de rua, às vezes violentos, contra o aumento da idade de aposentadoria e uma onda de tumultos em todo o país após a morte de um adolescente de origem norte-africana pelas mãos da polícia, lançaram um foco sobre o clima social volátil da França.
Outros patrocinadores do evento esportivo global incluem Airbnb, Alibaba, Coca-Cola e Toyota.
Escrito por Reuters
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